Câmera Canon T6i – Review

0 842

Ter uma câmera de alto padrão de qualidade faz toda a diferença num trabalho fotográfico.

Pensando nisto, a Canon, que é uma das mais conhecidas e expressivas marcas de renome no mercado da fotografia, tem lançado modelos com desempenho profissional e qualidade garantida a preços mais acessíveis, visando, é claro, um novo padrão de público.

Seguindo os padrões clássicos da série Canon XX0D nas funções DSLR, a Canon T6i é uma versão completa, e simplificada.

Neste artigo vamos fazer um review sobre o modelo Canon T6i, uma das potenciais queridinhas dos fotógrafos e amadores da área.

Uma das primeiras coisas a se saber sobre ela é que, ao adquirir uma Canon T6i, você poderá fazer uso de suas antigas lentes para fotografar, já que a câmera aceita o uso de modelos mais básicos, sendo compatível com EF e EFs.

Outra novidade é o layout dos botões, que tornaram a câmera mais prática para o trabalho devido a essa nova configuração.

Vamos conhecer, um pouco mais a fundo, as incríveis características desta máquina incrível?

Check up Canon T6i:
check up Câmera canon t6i

Resolução:

A Canon deu um incrível salto ao expandir sua qualidade de resolução para 24.2 megapixels que, combinados aos sensores de alta sensibilidade, na captura de suas fotos.

Faixa de ISO:

A sensibilidade do ISO da Canon T6i chega a 12800 que são expansíveis para até 25600!

Sistema de foco automático:

Hibrido CMOS AF

Sensor de medição:

7560 pixels RGB + IR

Disparo contínuo:

Faz 5 FPS – fotos por segundo – no modo normal.

Pontos de AF:

Dando adeus aos limitados 9 pontos, uma das maiores novidades nas novas linhas de câmeras digitais lançadas pela Canon, o modelo deste review possui 19 pontos de autofoco que são configurados tanto no modo manual quanto no modo automático, garantindo, assim, sua aplicabilidade, mais eficiente, no meio profissional.

Todos esses pontos AF da Canon T6i possibilita a focagem precisa em qualquer situação, recurso fascinante para os fotógrafos que capturam em circunstâncias variadas e necessitam de uma câmera que possa acompanhar.

Estrutura e layout do modelo Canon T6i:
estrutura canon t6i

A evolução da Câmera Canon T5i, a Canon T6i apresenta algumas modificações que podem ser visualmente percebidas, como no caso da disposição dos botões que se assemelha a Canon 70D, um dos modelos Top de linha da marca.

De acordo com a sequência, da esquerda para a direita, com o visor voltado para o fotógrafo, pode-se observar os seguintes:

– Autofoco: Disponibiliza 19 opções bem como possibilita a criação de zonas de foco;

– ISO: Configuração básica para fotografar, ou filmar; e

– Display para informações: Abre uma gama de opções.

As laterais da Câmera Canon T6i oferecem estrutura para entrada de cabos, microfone com menu para manipulação de áudio, conexão de áudio, vídeo e HDMI.

Além disso, há entrada para cartão de memória que, vale citar, deve ser dada preferência para os de padrão classe 10, devido à agilidade e maior desenvoltura para gravação de imagens e, principalmente, para confecção e armazenamento de vídeos.

Configurações de vídeo:

A Canon T6i possibilita o ajuste sensível do áudio, em modo manual, durante filmagens, configuração esta que possibilita um trabalho ainda mais profissional.

É possível, também, controlar abertura, velocidade e ISO do vídeo neste modelo.

Grande diferencial: WiFi e NFC!
wifi e nfc Câmera canon t6i

O processador DIGIC 6, utilizado neste modelo disponibilizou uma incrível novidade para os amantes de fotografia: O uso da tecnologia WiFi e NFC.

Modificando, completamente, os padrões de trabalho deste meio, este diferencial possibilita que as imagens feitas sejam compartilhadas e visualizadas entre dispositivos Canon ou câmeras iguais.

O NFC permite a transferência de arquivos para seu smartphone sem utilizar nenhum cabo ou fio, basta utilizar o aplicativo móvel ou emparelhar equipamentos compatíveis com esta tecnologia.

Garantindo agilidade e otimizando o tempo em diversos trabalhos fotográficos, já que através dos dispositivos que são vendidos em mercados estrangeiros é possível uma visualização dinâmica entre profissional e cliente do que está sendo produzido, este incremento foi, sem dúvida, o mais empolgante, e atrativo, no modelo!

Fotos e vídeos com qualidade excepcional:
fotos e vídeos Câmera canon t6i

Por fim, vale citar que, assim como nos demais modelos de câmeras da família Canon, a qualidade de imagem e vídeo é de excepcional satisfação, garantindo que seus consumidores, e clientes, sempre aprovem os resultados de sua fotografia profissional ou amadora por estas verdadeiras ferramentas de trabalho fotográfico.

A Canon T6i possui filtros excepcionais para fotos stills, vídeo e Live View, recurso capaz de agradar aos fotógrafos apaixonados pela Canon, bem como cinegrafistas. A captura de das imagens é realizada em FULL HD (1080 pixels), quase uma obrigação para fotos de qualidade hoje em dia.

Comprar Canon T6i
comprar Câmera canon t6i

Esta câmera DSLR divulgada em dezembro de 2015 pela sua empresa com um preço bem alto, chegando perto dos R$ 7 mil reais, agora está mais atrativa para olhos e, principalmente, para o seu bolso.

Você pode encontrar a Câmera Canon T6i na Loja online de equipamentos fotográficos eMania – Foto e Vídeo. Em nossa loja, você pode encontrar a versão apenas corpo ou um conjunto com lente, em torno de R$ 3.500,00 na data de publicação deste post.

Apesar de ser um modelo simples, proporciona leveza e qualidade para as suas fotos. Aliando conectividade e segurança, este modelo é fantástico para quem deseja levar a carreira de fotógrafo profissional a sério. Você pode, inclusive, sincronizar as suas fotos com um serviço de armazenamento em nuvem.

O que você achou da Canon T6i? Deixe o seu comentário e partilhe as suas próprias experiências se já adquiriu o modelo, será um prazer conhecer o que você pensa.

Confira também nosso review da Câmera Canon T6S

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.