Centro Universitário Senac prepara profissionais para enfrentar desafios do competitivo mercado da fotografia

1 274

 Pioneiro no país em fotografia no ensino superior, o Centro Universitário Senac forma profissionais na área há quase 20 anos e está atento às novas configurações do mundo do trabalho. “Embora vasto, o mercado da imagem é extremamente competitivo. Com a redução do valor dos equipamentos fotográficos, as facilidades tecnológicas e a consequente massificação da produção imagética, os profissionais que conseguem mobilizar habilidades e competências e que são desbravadores de oportunidades tradicionais e de novas tendências do mercado fotográfico vão conquistar boa colocação”, avalia Fernando Citroni,coordenador do curso de Tecnologia em Fotografiaque está com inscrições abertas para o Vestibular de meio de ano.

O curso Tecnologia em Fotografia é destinado àqueles que buscam um estudo mais aprofundado na área da fotografia, incluindo reflexões dentro das áreas da comunicação e artes. “O curso notabiliza-se pela presença da metodologia de projetos, que estrutura disciplinas em que o aluno aprende a aprender, e constrói e percorre percursos próprios (projetos) para sua produção imagética“, conta Fernando.
Centro Universitário Senac prepara profissionais para enfrentar desafios do competitivo mercado da fotografia

A graduação também prioriza a formação de fotógrafos empreendedores, criativos, críticos e inovadores. A partir do curso, o aluno será capaz de gerir projetos, criar e realizar processos de pré e pós-produção fotográfica. Ao concluí-lo, o profissional terá capacidade para atuar nas mais diferentes áreas de produção imagética, entre as quais fotografia digital, tratamento manipulação da imagem, além de produção audiovisual e processos de animação no âmbito a partir da fotografia.

 O profissional também poderá atuar com fotojornalismo, foto de estúdio, cobertura de eventos, com escritórios de arquitetura, engenharia ou incorporadoras, em curadoria, área pericial, vídeo e publicidade e carreira acadêmica, por exemplo.

 Inscrições – O processo seletivo para o ingresso no curso de Tecnologia em Fotografia do Centro Universitário Senac, que é ministrado na unidade Lapa Scipião, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho. Para se candidatar neste ou em outros cursos presenciais, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/vestibular, checar as vagas disponíveis e preencher a ficha de inscrição on-line.

Projetos – A dinâmica de ensino segue a proposta pedagógica da educação significativa e cidadã, com base na vivência de atividades curriculares e extracurriculares que incentivam atitudes empreendedoras e de integração entre ensino, pesquisa e extensão, contando atualmente, com 15 linhas de pesquisa para desenvolvimento de projetos de iniciação científica, tecnológica e artística e de extensão universitária. Por ano, cerca de 120 alunos desenvolvem pesquisas que permitem a aplicação do conhecimento adquirido no ambiente universitário em situações reais e cerca de 140 alunos são envolvidos em projetos de extensão universitária com atuação cidadã na comunidade.

Centro Universitário Senac prepara profissionais para enfrentar desafios do competitivo mercado da fotografia

Nota máxima no MEC – Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência do Centro Universitário Senac, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Serviço:

Vestibular do 2º semestre de 2018

Centro Universitário Senac  – Cursos presenciais

Período de inscrições: até 10/6/2018

Prova: 24/6/2018, domingo, às 10 horas

Inscrições pelo sitewww.sp.senac.br/vestibular

você pode gostar também
1 comentário
  1. Centro Universitário Senac prepara profissionais para enfrentar desafios do competitivo mercado da fotografia | fotografia

    […] Pioneiro no país em fotografia no ensino superior, o Centro Universitário Senac forma profissionais na área há quase 20 anos e está atento às novas configurações do mundo do trabalho. “Embora vasto, o mercado da imagem é extremamente competitivo. Com a redução do valor dos equipamentos fotográficos, as facilidades tecnológicas e a consequente massificação da produção imagética, os profissionais que conseguem mobilizar habilidades e competências e que são desbravadores de oportunidades tradicionais e de novas tendências do mercado fotográfico vão conquistar boa colocação”, avalia Fernando Citroni,coordenador do curso de Tecnologia em Fotografia, que está com inscrições abertas para o Vestibular Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.