Como vender mais através das Fotos de Produtos?

0 78
Tempo de leitura: 4 minutos

Atualmente, principalmente na internet, mais empreendedores procuram aprender a como vender mais através de fotos de produtos. Tradicionalmente, o setor da publicidade sempre afirma que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Claro que a parte textual e conceitual de uma oferta é importante também, mas boa parte dos consumidores gostam de olhar o produto, verificar parte de seus detalhes e confirmar as especificações de forma visual.

Inicialmente, quando a foto do produto é bem produzida ela consegue transmitir mais detalhes para o cliente potencial além de ilustrar melhor a página de ofertas.

O empreendedor pode começar produzindo fotos a partir de seu próprio smartphone, porém logo sentirá a necessidade de ter uma câmera semi profissional ou profissional para fotografar os seus produtos e montar o seu catálogo de venda de modo mais profissional e mais chamativo.

Outra opção é contratar um profissional de fotografia para realizar fotos mais profissionais e mais complexas, porém usar uma câmera digitais profissionais ou semi profissional gera os melhores resultados.

Como vender mais atraves das Fotos de Produtos fotografia de produtos still

Como vender mais através de fotos de produtos

Sabemos que uma foto bem produzida e sempre bem captada ajuda a transmitir cada detalhe do produto. Nesse caso a foto é um importante conteúdo para gerar valorização sobre o produto e para chamar a atenção do público-alvo.

Além das imagens, é importante todo um trabalho de planejamento de vendas organização de estoque, precificação, produto, atendimento e entrega ao consumidor. Esses passos são fundamentais no planejamento de marketing.

Poder das imagens

Com a popularização das redes sociais, independente de o produto está sendo vendido através de loja virtual ou física, a empresa pode explorar as plataformas digitais de relacionamento para divulgar seus produtos.

O acesso a produtos e ofertas através das redes sociais seja por meio de anúncios pagos ou conteúdo orgânico tem se tornado cada vez mais comum e, principalmente, exige cada vez mais diferenciação em cada imagem veiculada.

Mas, o que é diferenciação?

Você já deve ter acessado a oferta de um produto via Facebook, Google ou Market Place e perceber o mesmo produto através da mesma foto. Se a sua loja presencial e online vende o mesmo produto, é importante que você faça fotos diferentes com ângulos criativos e demonstrativos para gerar um diferencial.

Por exemplo, digamos que a oferta de um par de sapato masculino apareceu no Facebook mostrando o sapato de perfil, e o mesmo produto é apresentado na mesma posição ou com foto repetida no Google Shopping, no Mercado Livre e entre outros sites, caso você esteja vendendo o mesmo produto a dica é você produzir uma foto que seja única para atrair mais atenção de novos clientes.

Produção fotos criativas e que fujam da repetição, fator que ajudará a elevar a diferenciação de sua oferta.

Como vender mais atraves das Fotos de Produtos fotografia de produtos still

Sempre use imagens

Seja para anunciar, divulgar e postar, sempre utilize imagens e fotografias para apresentar o produto ou serviço. Pesquisas tradicionais indicam que um tweet com imagem recebe 150% mais compartilhamentos do que os tweets sem imagem.

A mesma situação vale para uma loja online, para uma vitrine de loja física, para o site ou página oficial de uma empresa.

Dicas de como realizar as fotografias certas

Ao pesquisar como vender mais através de fotos de produtos, inicialmente, devemos ressaltar que, na maioria dos casos, nenhuma técnica substitui completamente a utilização de uma câmera semi profissional ou profissional, ou até mesmo a contratação de um profissional de fotografia para a realização das imagens. Importante também se preocupar com a iluminação com equipamentos fotográficos para dar o efeito e qualidade desejada.

Ter uma câmera já pode ser considerado o primeiro passo para garantir a realização de imagens de grande qualidade para o projeto. Agora, leia a seguir dicas preciosas para ajudar a gerar o melhor resultado.

1) Onde as fotos serão usadas?

Quando você fotografa um produto você poderá utilizá-las em um banner impresso a ser pendurado ao lado da vitrine da loja física, para inserir no catálogo impresso, para editar no conteúdo de um e-book ou para veicular em uma loja online.

É importante lembrar que cada necessidade e local de veiculação exigirá características diferentes para cada tipo de foto.

Como vender mais atraves das Fotos de Produtos fotografia de produtos still

2) Imagem para e-commerce

Em relação ao e-commerce fique atento à resolução mínima para inserir a imagem no site ou na loja virtual, podendo essa foto também servir para ser veiculada em redes sociais.

Normalmente, determinados e-commerces costumam oferecer o recurso do zoom como forma de facilitar a visualização do produto. Neste caso, imagine uma foto captada de qualquer maneira com o uso da lente do celular? O resultado não será nada positivo.

Mesmo que algumas lentes de celulares e tablets possam oferecer a geração de boas imagens, ao utilizar uma câmera fotográfica para produção de fotos para e-commerce, o empreendedor terá melhores garantias de que terá boas imagens.

Mesmo para veicular as imagens em redes sociais, é seguro captar e editar as imagens no formato quadrado de 600 x 600 pixels e até 1200 x 1200 pixels para o meio digital.

3) Evite excesso de informações

É comum algumas empresas exagerarem no uso de marca d’água nas suas imagens. Inicialmente, pode parecer positivo, mas é indicado guardar as fotos originais sem a marca d’água caso a empresa precise reutilizar a fotografia em outras mídias como, por exemplo, para compor um anúncio de uma revista impressa.

Como vender mais atraves das Fotos de Produtos fotografia de produtos still

4) Ofereça bastante imagens para o cliente

Depois que as fotos estiverem prontas, é importante veicular de 5 a 10 imagens de cada produto no slide da página de vendas do produto ou no carrossel de fotos que aparece ao lado do botão “comprar”.

Apresentar fotos em sequência com bastante detalhes ajudará a fortalecer a decisão do cliente para efetivar a compra do produto.

Conclusão

Portanto, é fundamental investir em fotos de qualidade para apresentar o seu produto no ponto físico de vendas ou na loja virtual.

Lembre que a imagem do produto ainda poderá ser veiculada em redes sociais, blogs, e-books, revistas impressas, market place e entre outros veículos ou plataformas de vendas para atrair cada vez mais clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade