Home»Artigos de Foto e Vídeo»CONHEÇA A BATERIA V-MOUNT

CONHEÇA A BATERIA V-MOUNT

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
4
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Olá Meus amigos, segue mais um post relacionado com equipamentos, como vocês já puderam conferir em posts passados, onde eu apresento equipamentos e acessórios tais como, matte box, follow focus, refletores, monitores de vídeo e muitos outros, o que vale conferir não só na minha coluna mas em todo Blog eMania. Neste post eu vou escrever sobre o modelo de bateria V-Mount que está se tornando padrão em várias câmeras profissionais, tanto nas câmeras broadcast, como nas câmeras de cinema digital e está sendo adaptada em vários outros tipos de câmeras e acessórios. Eu estou me referindo da bateria v-mount.

 

Vários modelos de câmeras utilizando a bateria v-mount
Vários modelos de câmeras utilizando a bateria V-Mount

Bateria v-mount

A bateria v-mount ou v-lock, foi criada pela Sony destinada para câmeras profissionais broadcasting.  É um tipo de conexão de bateria em formato “V” por isso do nome “v-mount”. A bateria v-mount e seu encaixe, estão cada vez mais sendo utilizados por outros equipamentos tais como monitores de vídeo, iluminadores de led, etc.

 

Monitor SONY LMD-940W 9 utilizando bateria e-mount e acima um adaptador para monitores portáteis bateria v-mount
Monitor SONY LMD-940W 9 utilizando bateria e-mount e acima um adaptador para monitores portáteis

 

Uma das razões da grande utilização e adaptação bateria v-mount além da sua ótima autonomia é o fato de seu encaixe em forma de um”V, ser um encaixe rápido, facilitando a troca da bateria v-mount nos equipamentos que ela é utilizada. Como eu já disse, a bateria v-mount também é muito utilizada em refletores e iluminadores de led.

 

Iluminadores de led utilizando a bateria v-mount
Iluminadores de led utilizando a bateria V-Mount

 

A bateria v-mount possui um conexão lateral que utiliza conectores D-Tap. Para vocês entenderem melhor, este tipo de conexão D-Tap é uma saída extra de energia que auxilia na alimentação de outros acessórios e periféricos. Com o grande sucesso da bateria v-mount entre os fabricantes de equipamentos, estão sendo lançados vários tipos de adaptações que além de conter a conexão D-Tap, possui vários outros tipos de conexões para a distribuição de energia para outros acessórios e periféricos.

Conexão D-Tap
Conexão D-Tap

 

Pela sua alta capacidade de carga e pela sua perfomance a bateria v-mount, alcança estes índices satisfatórios graças as suas células de íons de lítio e também por ser compacta e relativamente leve, a bateria v-mount conquista cada vez mais o mercado e chega a obter uma grande padronização principalmente nos equipamentos profissionais de cinema e vídeo. Abaixo segue uma pequena mostra de adaptadores para a utilização da bateria v-mount.

 

Acessórios para a utilização da bateria V-Mount
Acessórios para a utilização da bateria V-Mount

 

Em termos de marcas e modelos de carregadores destinados a bateria v-mount, existem vários no mercado. Carregadores de baterias v-mount, com descarregamento automático da carga, carga rápida, modelos para uma, duas e até seis baterias v-mount carregando de uma vez. Simplificando, a bateria v-mount tem qualidade e um fluxo de trabalho muito elevados.

 

Carregadores para bateria v-mount
Carregadores para bateria V-Mount

 

Segue abaixo alguns vídeos mostrando várias utilizações da bateria v-mount

 

 

 

É isso aí pessoal espero que vocês tenham gostado do post, informação é tudo!

Abração a todos!!!!

Fernando Rozzo

Post anterior

13 Maneiras de Fazer Fotos Vintage com Criatividade

Próximo post

Como usar a função HDR para fazer fotos com smartphone?

O Autor

Fernando Rozzo

Fernando Rozzo

Fernando Rozzo trabalha no mercado de vídeo e cinema há 32 anos. Começou sua carreira nos anos 80, fazendo parte de uma das mais importantes produtoras de vídeo de São Paulo, a Olhar Eletrônico, onde trabalhou ao lado de Fernando Meirelles e Marcelo Tas, atuando como câmera, ass.de câmera e programador musical dos programas Olho Mágico (Ernesto Varela) e Cri-Há (Bobmackjack). Em 1987 na TV Gazeta-SP, dirigiu e produziu os programas DJTV, Edição Especial, Clip Trip e Night Clip. Na área de cinema publicitário atuou nas principais produtoras tais como: Chroma Filmes, 5.6, TVC, Vídeo Filmes, O2 Filmes entre outras.
Hoje atua no mercado de cinematografia digital como professor e consultor técnico. Na área pedagógica ministra a mais de 10 anos cursos e treinamentos para emissoras de TV, locadoras de equipamentos, produtoras de vídeo, museus, escolas e faculdades. Entre elas: MASP (Museu de Arte de SP), Mackenzie, Metodista, Fazendo Vídeo Cursos, TVE-Salvador, KN Vídeo-RJ, Studio Motion Treinamentos, Full Digital, JKL, Rentalcam, Bureau Cine e Vídeo.
Entre 2014 e 2015, prestou serviços de consultoria técnica para Sony Latin America para a divulgação no Brasil da linha de câmeras fotográficas "A7 / A7r / A7s / A99 e A77" e para linha de câmeras de ação "ActionCam".
Atualmente juntamente com a artista multimídia Regina de Barros é proprietário da produtora “Ottica AudioVisual”, especializada em documentação e produção de conteúdo no segmento das artes, é a editora da revista multimídia digital mensal:
“Ottica Art Magazine! ”