Conheça a Bateria V-Mount

0 762

Olá Meus amigos, segue mais um post relacionado com equipamentos, como vocês já puderam conferir em posts passados, onde eu apresento equipamentos e acessórios tais como, matte box, follow focus, refletores, monitores de vídeo e muitos outros, o que vale conferir não só na minha coluna mas em todo Blog eMania. Neste post eu vou escrever sobre o modelo de bateria V-Mount que está se tornando padrão em várias câmeras profissionais, tanto nas câmeras broadcast, como nas câmeras de cinema digital e está sendo adaptada em vários outros tipos de câmeras e acessórios. Eu estou me referindo da bateria v-mount.

Vários modelos de câmeras utilizando a bateria v-mount
Vários modelos de câmeras utilizando a bateria V-Mount

Bateria v-mount

A bateria v-mount ou v-lock, foi criada pela Sony destinada para câmeras profissionais broadcasting.  É um tipo de conexão de bateria em formato “V” por isso do nome “v-mount”. A bateria v-mount e seu encaixe, estão cada vez mais sendo utilizados por outros equipamentos tais como monitores de vídeo, iluminadores de led, etc.

Monitor SONY LMD-940W 9 utilizando bateria e-mount e acima um adaptador para monitores portáteis bateria v-mount
Monitor SONY LMD-940W 9 utilizando bateria e-mount e acima um adaptador para monitores portáteis

Uma das razões da grande utilização e adaptação bateria vmount além da sua ótima autonomia é o fato de seu encaixe em forma de um”V, ser um encaixe rápido, facilitando a troca da bateria v-mount nos equipamentos que ela é utilizada. Como eu já disse, a bateria v-mount também é muito utilizada em refletores e iluminadores de led.

Iluminadores de led utilizando a bateria v-mount
Iluminadores de led utilizando a bateria V-Mount

A bateria v-mount possui um conexão lateral que utiliza conectores D-Tap. Para vocês entenderem melhor, este tipo de conexão D-Tap é uma saída extra de energia que auxilia na alimentação de outros acessórios e periféricos. Com o grande sucesso da bateria v-mount entre os fabricantes de equipamentos, estão sendo lançados vários tipos de adaptações que além de conter a conexão D-Tap, possui vários outros tipos de conexões para a distribuição de energia para outros acessórios e periféricos.

Conexão D-Tap
Conexão D-Tap

Pela sua alta capacidade de carga e pela sua performance a bateria v-mount, alcança estes índices satisfatórios graças as suas células de íons de lítio e também por ser compacta e relativamente leve, a bateria v-mount conquista cada vez mais o mercado e chega a obter uma grande padronização principalmente nos equipamentos profissionais de cinema e vídeo. Abaixo segue uma pequena mostra de adaptadores para a utilização da bateria v-mount.

Acessórios para a utilização da bateria V-Mount
Acessórios para a utilização da bateria V-Mount

Em termos de marcas e modelos de carregadores destinados a bateria v-mount, existem vários no mercado. Carregadores de baterias v-mount, com descarregamento automático da carga, carga rápida, modelos para uma, duas e até seis baterias v-mount carregando de uma vez. Simplificando, a bateria v-mount tem qualidade e um fluxo de trabalho muito elevados.

Conheça a Bateria V-Mount
Carregadores para bateria V-Mount

Segue abaixo alguns vídeos mostrando várias utilizações da bateria v-mount

É isso aí pessoal espero que vocês tenham gostado do post, informação é tudo!

Abração a todos!!!!

Fernando Rozzo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.