Dicas práticas para um bom Efeito Blur em suas imagens

0 1.075

Uma das técnicas que mais chamam a atenção no mundo da fotografia, quando bem aplicada, é o Efeito Blur. A ideia de um ambiente que não se enxerga direito, porém com contornos tão misteriosos quando belos, traz outra noção ao cenário retratado.

Entretanto, como foi dito anteriormente, essa não é uma técnica que pode ser confundida com qualquer borrão existente nas fotografias. Da mesma forma que outros recursos técnicos aplicados por um fotógrafo, o Efeito Blur exige cuidados especiais em sua aplicação.

dicas-praticas-para-um-bom-efeito-blur-em-suas-imagens-2-Blog-eMania

Por isso, o Blog eMania decidiu trazer dicas simples, porém bastante efetivas, para que você entenda a real diferença dessas situações e tenha cada vez mais facilidade para fazer do blur um aliado potente no seu estilo de fotografia.

Controlando a exposição

A exposição é um dos elementos que mais podem ajudar quando você quer acrescentar o efeito blur nas suas imagens. Isso porque, com maior abertura e reduzida velocidade do obturador, a quantidade de luz que entra em sua máquina vai naturalmente deixar a imagem mais clara e “brilhante”, auxiliando na formação do blur.

Usando um objeto entreposto

Às vezes, o uso de recursos muito simples pode apresentar resultados incríveis no mundo da fotografia. É justamente isso que podemos dizer quando falamos de objetos entrepostos como copos, folhas, dentre outros. Isso porque, com o pouco foco nesses itens, por mais que eles estejam enquadrados, naturalmente o blur aparecerá.

dicas-praticas-para-um-bom-efeito-blur-em-suas-imagens-2-Blog-eMania

Reflexo

Acredite, até mesmo fotos que usam o recurso do reflexo para “duplicar” o elemento principal de sua foto pode criar também um efeito blur. Fazendo você um efeito proposital de movimento da água onde o modelo está refletido, por exemplo, ou mesmo se valendo da outra imagem no enquadramento para “desfocar” um pouco os arredores.

E você, conhece outras boas técnicas para aplicar o blur em uma imagem? Deixe nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.