Dicas para escolher sua Câmera DSLR

0 216

Quando você decide comprar uma Câmera DSLR, pode ter a atitude de comprar a primeira que acha ser boa, mas quando se trata desse tipo de máquina registradora, é preciso um certo cuidado e pesquisa.

Muitos marinheiros de primeira viagem acabam fazendo a compra errada, por acharem algo que acaba não sendo compatível com a necessidade real. E da mesma forma que existem câmeras e câmeras, existem fotógrafos e fotógrafos.

Sabe o que distingue um verdadeiro “grande fotógrafo“? A eficiência e a qualidade de suas fotos!

Ter a possibilidade de viajar para os cantos mais remotos do mundo, não é algo que todo fotógrafo possa fazer, apesar dessa profissão possibilitar isso, embora a vantagem de poder conhecer outros lugares, tem também a ver com poder fazer registros fotográficos lindos. No entanto, sem uma boa Câmera DSLR não é possível realizar boas capturas e cliques extraordinários.

E um dos aspectos que distinguem um bom fotógrafo, tem a ver com o tipo de lente que ele tem, e as técnicas de fotografia que utiliza em cada clique.

E o que isso quer dizer?

Que é preciso ter uma boa câmera, pois o registro de uma imagem excelente só vem também com uma espetacular óptica.

Se as fotos que você tira com sua Câmera DSLR não o deixa satisfeito, se você acha que tem uma boa câmera, mas os resultados não são como você gostariam, nesse artigo você conhecerá 3 grandes dicas que lhe permitirá entender melhor sobre a fotografia SLR.

Por que o resultado advém da busca que antecede a compra … e não da câmera?

Não nos interpretem mal, mas queremos que tenha um olhar além sobre o assunto.

Obviamente a câmera é o recurso mais importante para a fotografia, mas sabe aquela história de que se você não souber usar os recursos, acabará na mão?

Pois bem; para capturar as imagens para a fotografia, você antes de tudo, precisa saber que tipo de câmera é a recomendada para seus objetivos particulares ou profissionais.

As Câmeras DSLR não são de produzir resultados horríveis – fotograficamente falando. E existem Câmera DSLR maravilhosas como:

Portanto, se o que você deseja é uma imagem de qualidade, criativa, diferente, revolucionária e cativante, a melhor câmera fotográfica que você pode ter, advém de saber utilizar os recursos e alvos certos!

Esse segredo vem por meio do prisma óptico e por meio de alvos certeiros pegos através da sua Câmera DSLR.

Dicas para escolher um bom alvo para a sua Câmera DSLR

De fato, essa não é tarefa fácil. No mercado você vai encontrar milhares de opções, alguns não são caros e há dezenas de marcas de câmeras fotográficas, centenas de modelos, com foco manual, automático, com capacidade extra opções, objetivos etc.

Mas existe uma série de dicas e truques que ajudarão você a fazer uma compra bem-sucedida com uma boa Câmera DSLR.

Dica 1) Invista em câmera DSLR com grande abertura

Todas as câmeras fotográficas DSLR têm uma certa abertura, as melhores são aqueles com uma abertura máxima de largura.  Para lhe dar uma ideia, o símbolo da abertura é geralmente f /, e quanto menor for o shtick que o acompanha, maior será a abertura.

Por que é tão essencial investir em uma grande abertura?

Entre outras coisas, é o fato de que uma grande abertura lhe dá muito mais flexibilidade quando se trabalha com a luz, você pode capturar imagens de cenas com pouca luz, e onde normalmente obteria uma foto escura, por meio de uma grande abertura, você poderá obter uma foto decentemente iluminada, sem luzes ou flashes, mesmo com uma lente óptica simples.

Dica 2) Não compre câmeras sem verificar exemplos de fotografias tiradas por outros fotógrafos

Na internet há muitas fotos que foram tiradas por inúmeras máquinas. E até mesmo, você pode pegar referências com grandes fotógrafos ou com profissionais que trabalham no ramo.

Nós sempre estamos dando várias orientações aos nossos seguidores, quanto as melhores câmeras DSLR, você precisando de ajuda, basta nos perguntar!

Dica 3) Cuidado com o SUV

O comprimento focal é de grande importância para se tirar excelentes fotos. Por exemplo, uma lente fotográfica com distância focal de 18-300 mm é um SUV, no sentido de que lhe serve tanto a curtas distâncias focais – 18 milímetros e 300 milímetros.

Você pode até achar que com uma distância focal grande, poderá atirar muitos quadros em diferentes distâncias focais. Infelizmente, o que muitas pessoas não dizem é que, para tirar fotos em diferentes distâncias focais, a sua qualidade óptica tem que ser inferior a um alvo menor, com intervalo focal ou distância focal fixa.

Por isso que investigar bem sobre cada tipo de câmera fotográfica é essencial!

Diga-me o propósito fotos…

… E eu vou dizer-lhe quem você é.

A performance ideal de um fotógrafo deve ser baseada em um objetivo projetado para o tipo de imagem que o profissional gosta.

Então, para comprar sua câmera fotográfica, é preciso responder “que tipo de fotografia você gosta?”, você prefere o modo de paisagem ou retrato? Ou prefere o estilo de fotografia macro?

O tipo de fotógrafo que você se torna, também tem a ver com o tipo de lente que você usa.

Acredite, há pessoas que podem não gostar da fotografia SLR e limitam-se a usar a lente que vem de fábrica em sua Câmera DSLR, que acaba por oferecer possibilidades muito limitadas.

Mas é preciso se lembrar que uma fotografia espetacular, precisa de técnicas precisas, lentes de grande utilidade e excelência, além de cliques criativos!

E então, pronto para comprar uma super câmara fotográfica?

Mesmo que seja por diversão ou até mesmo porque essa é a sua profissão!

Curta o Blog eMania | Apaixonados em Fotografia, Vídeo e Cinema, assine nosso newsletter e fique atento as nossas novidades com as melhores câmeras fotográficas!

Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.