Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais – Review

0 380

As filmagens de vídeo com vibração, de forma irregular, não vão cortá-lo para o público de hoje, não importa o quão bom seja sua câmera. É por isso que se você estiver usando uma câmera sem espelho ou DSLR para filmar vídeo de 4K, você vai querer obter um bom estabilizador para ajudar a tornar seus vídeos lisos e profissionais. No nosso review do Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais, analisaremos as atualizações e melhorias em relação ao Estabilizador Eletrônico Crane 2 que anteriormente revisamos e dizemos por que pensamos que o Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais é uma excelente ferramenta para superar o fosso entre passatempo e cineastas profissionais

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - ReviewEstabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review
Enquanto os nomes semelhantes podem ser um pouco confusos, o Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais é surpreendentemente diferente dos Estabilizador Crane V2 e Crane antecessores. Em primeiro lugar, o Estabilizador Eletrônico Crane 2 é um Guible muito mais robusto, com uma plataforma de montagem maior, braços mais longos e alça mais espessa. Comparativamente, as diferenças físicas entre a primeira e a segunda versão do guindaste original foram mínimas. A plataforma de montagem agora tem mais espaço para o cabeçote e utiliza uma placa de liberação rápida padrão (QR) que é compatível com sistemas Manfrotto QR amplamente utilizados, permitindo que os usuários movam a câmera entre o estabilizador e o tripé de forma rápida e fácil sem a necessidade de reequilibrar o Gimbal cada vez. O Estabilizador Eletrônico Crane 2 possui uma carga útil máxima de sete libras, quase o dobro do Estabilizador Crane V2. Isso significa que não só pode lidar com DSLRs robustas como a Câmera Nikon D5 , mas você pode até jogar uma lente grande angular Nikon pesada e ainda usar o Gimbal. Assim como Câmeras Sony, Canon, Panasonic e muitas outras !

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review
Embora feito a partir da mesma liga de alumínio leve e durável que os anteriores Gimbal Crane, o Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais carrega uma libra adicional de peso sobre o Estabilizador Crane V2 sem câmera, inclinando a escala em 3.5kgs. O peso extra e a capacidade de carga útil mais pesada podem levar à fadiga durante longas sessões operacionais. Por esse motivo, gostaríamos de ver uma opção de duas alças disponível para o Estabilizador Eletrônico Crane 2.

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review

De acordo com nossos testes, para suportar o aumento de peso, o torque do motor aumentou em 50%, enquanto o ruído do motor foi reduzido em 20%, em comparação com o modelo anterior. Com todo esse desempenho melhorado, você esperaria que o Gimbal consumisse baterias muito mais rápido, mas Estabilizador Eletrônico  Crane 2. Realmente aumentou o tempo de execução de 12 a 18 horas usando uma bateria adicional. Você pode até mesmo carregar as câmeras Sony sem espelho através do Micro USB enquanto usa o Gimbal com o cabo de controle incluído. O Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais também pode ser controlado remotamente via smartphone através de Bluetooth usando o aplicativo móvel ZY Play, embora achamos que a conexão Bluetooth ocasionalmente caiu mesmo em curto alcance.

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review
A alça mais ampla e mais longa agora tem um grande dial de seguimento no lado esquerdo. Enquanto os acessórios de terceiros que adicionam foco sem fio à sua câmera existem, eles geralmente são bastante caros, e essa roda de controle de foco integrada parece ser uma primeira no mundo dos gimbals monocomando. Não fique muito animado, no entanto, o foco seguinte é compatível com câmeras Canon compatíveis, como o Câmera Canon EOS 5D Mark IV. Esperamos ver o Estabilizador de imagem expandir a lista de compatibilidade, mas a limitação aqui pode ser devido às especificações da fabricante da câmera e não ao próprio Gimbal. Também são novos no identificador o menu e as teclas de navegação para mudar as configurações do Gimbal ou da câmera e uma tela OLED acima do painel de controle.

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review

Esse OLED é um grande negócio. Muitos dos gimbals de hoje não têm uma tela fácil de ler mostrando o modo em que você está, ao invés disso, dependendo de uma luz de status de piscamento simples que muitas vezes é confusa. Simples que muitas vezes é confusa. O OLED no Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais mostra você inequivocamente quando você está em “F” para o modo de seguimento, “PF” para o modo de navegação, ou “L” para o modo bloqueado. Também mostra a vida útil da bateria restante para que você nunca adivinhe se seu Gimbal for desligado no meio do próximo Disparo.

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review
A terceira habilidade que o OLED adiciona é para alterar várias configurações, diretamente do identificador. Para a operação de Gimbal, você pode entrar no menu e ajustar a velocidade do motor, a sensibilidade do giroscópio e a marca da câmera para uso com os diferentes cabos de controle. Você também pode alterar as configurações da câmera como ISO, abertura, velocidade do obturador e exposição – embora, por enquanto, essas operações também estejam restritas a câmeras Canon. Os usuários da Sony poderão utilizar o gatilho do obturador da câmera para fotos e vídeos e manipular o zoom óptico com lentes eletrônicas usando um cabo de controle, enquanto os usuários da Panasonic só podem controlar o botão do obturador.

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review

Acessórios incluídos

O Estabilizador Eletrônico não inclui um aperto de alça dupla para o Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais, mas eles fazem um que você pode comprar. Há também um controle remoto Wi-Fi, braçadeira de monitor e montagem de ombros, entre outros extras opcionais. Você também pode comprar um quarto eixo de estabilização optando por um punho de mola de duas alças.

Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais - Review

Há também uma caixa de cabos incluída para câmeras Canon, Sony, Panasonic e Nikon. Ao conectar sua câmera ao Crane 2 você pode controlar certas funções, incluindo controle de foco para câmeras Canon. Os usuários da Canon também podem controlar praticamente todos os parâmetros da câmera, enquanto outros sistemas (como a Sony) podem começar e parar a gravação dessa maneira também.

Conclusão

No que diz respeito ao desempenho da estabilização, o Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais tem um tempo de resposta mais rápido e produz imagens mais suaves com vibrações de engrenagens menos visíveis e ruído do motor do que os modelos Crane anteriores. A alegação da vida útil da bateria de até 18 horas parece bastante precisa nas filmagens com o Gimbal por um dia cheio de 10 horas e o indicador nunca caiu abaixo de duas barras. Os usuários de câmera da Sony devem ter em mente, no entanto, se estiver usando o cabo de controle, a câmera irá tirar energia adicional do Gimbal para carregar e isso reduz o tempo de execução total para cerca de 6 horas. No geral, as atualizações para o Estabilizador Eletrônico Crane 2 de 3 Eixos Para Câmeras Profissionais fazem uso do Gimbal uma experiência completamente diferente ao usar o Crane e o Crane V2. O desempenho forte e a carga útil máxima mais alta tornam o Crane 2 uma opção adequada para videographers, amadores e profissionais.

Características:

  • Alta precisão em tempo real segue o controle de foco via estabilizador
  • Menu de exibição OLED intuitivo para monitor instantâneo no estado do dispositivo e parâmetros
  • Design de discagem de controle rápido inovador para configurações de câmera sem costura na TV, AV, ISO e EV
  • 2KG carga útil máxima montável por qualquer modelo de câmera DSLR com combinação de lentes grátis
  • Tempo de execução contínuo de 18 horas com capacidade de 6000mAh
  • Cobrança de tempo real conveniente para câmeras (apenas para alguns modelos da Sony)
  • Ajuste de foco de nível 7.3 para controle preciso e rápido 8.Placa de liberação rápida por padrão MANFROTTO com portabilidade aprimorada
  • Design do sistema de queda lenta para proteção da câmera quando desligado

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.