Explore o Melhor sua Lente 18-55mm

1 7.889

A lente 18-55 milímetros é uma das mais conhecidas, junto com a Lente 50mm, e também muito prestigiada. Uma das diferenças entre elas é que a Lente 18-55mm é uma lente padrão, inclusa em alguns kits de câmeras, barata e, por isso, uma das mais acessíveis.

Esta lente permite que você fotografe paisagens, pessoas, faça Macro Fotografia e uma serie de outras variedades de fotos. Ela é ideal para fotógrafos amadores, em treinamento ou para os que não sabem exatamente o que gostam de fotografar.

Por abranger uma vasta gama de modos de fotografia ela oferece ótima qualidade em todas as suas performances, mesmo em comparação com as lentes próprias para cada tipo trabalho.

Lente canon 18-55mm

A lente 18-55mm possui diversas características, dentre elas um design leve e compacto, tem alcance desde ângulos amplos até alcances reduzidos, estabilizador de Imagem de quatro pontos (dependendo da câmera), elementos de objetiva esférica para controle sobre a distorção, Distâncias de focagem curtas até 0,25m, Revestimentos Super Spectra, Diafragma de abertura circular e AF de alta velocidade.

É muita coisa para uma lente só! Por isso a eMania – Foto e Vídeo vai passar algumas dicas para obter melhores resultados com ela:

Dica número 1 – Fundo desfocado:

Para obter o efeito desejado (Efeito Bokeh), é preciso que se aproxime bastante do seu motivo, é indicado que deixe sua Lente em 55mm e o fundo com uma grande distância do objeto a ser fotografado – quanto maior a distancia, maior o desfoque:

Foto Lente 18-55mm

Dica número 2 – Retratos:

Para evitar distorções deformidades em rostos é recomendável que use o zoom de sua lente entre 35 – 50mm, respeitando um espaço de 60 cm em relação à pessoa a ser fotografada. Treine bastante com o Foco manual, assim terá bastante controle sobre o motivo.

Foto Lente canon 18-55mm

Dica número 3 – Paisagens:

Ao contrario dos retratos, é indicado que use a sua Lente 18-55mm com aberturas, mas estreitas como f/22 para paisagens que tenham um tema central, assim terá um foco mais preciso na área que quer fotografar e uma boa profundidade com o resto do cenário.

Mesmo que a paisagem contenha apenas um plano é necessário profundidade nelas, por isso para todos os tipos de fotografias nesta área, principalmente com a Lente 18-55mm, deve-se colocar em maiores aberturas:

Lente Nikon 18-55mm

Dica número 4 – Ilumine as Fotos Macro:

A Lente 18-55mm também oferece a opção de Macro fotografia junto com a câmera digital, no entanto com uma abertura tão estreita quanto à abertura que os 55mm o apresentam a quantidade de luz sobre o motivo é drasticamente diminuída, isto não altera a nitidez da imagem, mas a qualidade da foto como um todo. Por isso você pode precisar de uma fonte de luz, como Flashes (o Flash de sua câmera pode ser bem útil, mas lembre-se que ele ilumina apenas o primeiro plano. Veja mais aqui), iluminadores e etc., para garantir total aproveitamento de sua Lente 18-55.

Lente Sony 18-55mm

Dica número 5 – Longa Exposição:

Provavelmente você já deve ter visto efeitos incríveis com luzes de carros e fogos de artifícios que parecem se mover continuamente. Isto se dá devido a uma configuração na câmera onde você reduz a velocidade, mas a Lente 18-55mm possui uma abertura grande angular que captura um campo maior e isso permite imagens mais amplas com efeitos impressionantes:

Imagem Lente 18-55mm
No entanto, se você comprar uma câmera que não venha com esta Lente 18-55 milímetros e você deseja comprar uma, surge um novo dilema: Qual?

As diferenças entre elas são mínimas, mas causam grande efeito sobre seu trabalho. Por exemplo, a Lente Canon 18-55mm gera melhores telefotos, possui abertura mínima constante de f/3.5 e zoom silencioso, além de ser a mais barata. No entanto, sua desenvoltura como grande angular é um dos quesitos que chamam mais atenção, o que dá imagens realmente de excelente qualidade.

Já a Lente Nikon 18-55mm possui abertura mais estreita para focagens mais precisas e mesma abertura da Canon. Esta já é um pouco mais leve do que a sua objetiva concorrente, mas traz ótimos resultados.

Conclusão:

As características destas Lentes são simples, mas com resultados profissionais. Trazem diversas facilidades e efeitos impressionantes. Vale-se lembrar de que a prática é necessária para o aperfeiçoamento e esta objetiva é ideal para quem ainda busca melhorar, experimentar ou para aqueles que já têm conhecimento na área. Seja ela comparada separadamente ou em um kit, saber como dominá-la faz dela sua melhor companheira.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Apesar de ser tachada como bastante limitada, é possível fazer ótimas fotos com ela, especialmente se você está começando. Com a 18-55mm, é possível fotografar paisagens, pessoas e até brincar com desfoque no fundo. Confira as dicas do eMania: […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.