Famoso Concurso de Fotografia abre inscrições para a Edição 2023

0 1.394

Um Concurso de Fotografia dentre os mais famosos em todo o planeta que é promovido por uma das companhias mais renomadas do setor. Se houvesse a necessidade de definir em poucas palavras o Nikon Photo Contest, essa certamente seria uma maneira precisa de classificar o evento realizado pela multinacional desde o distante ano de 1969.

Diferente do que ocorre em outros concursos de fotografia, não existe uma extensa variedade de categorias para se participar. Algo que, naturalmente, pode dificultar a escolha do vencedor como também ampliar o leque da criatividade por parte daqueles que fornecerão o clique de suas lentes até o próximo dia 13 de fevereiro.

Protetor de Sapata ASC-02 da Nikon ASC02

Além da categoria Foto Única, que é autoexplicativa, também existe a modalidade batizada pela Nikon de História Fotográfica. Os concorrentes dessa categoria podem enviar uma sequência de roteiro com duas até cinco imagens para exercitar toda a sua capacidade de, em palavras, envolver e contextualizar o público de uma situação específica.

O Nikon Photo Contest 2023 também possui duas categorias voltada para a filmagem. Enquanto no caso da Super Curta Metragem são permitidas produções que possuem duração entre 20 e 40 segundos, a modalidade Curta Metragem se refere a vídeos produzidos para durar entre 180 até 300 segundos.

famoso-concurso-de-fotografia-abre-inscricoes-para-a-edicao-2023-Blog-eMania
Foto: Amini Nazari

Outro ponto interessante em relação a esse concurso é que, mesmo sendo organizado pela Nikon, não existe qualquer tipo de restrição no que se refere a fotografias/filmagens feitas com máquinas de outras fabricantes. Ou seja, se o seu equipamento fotográfico preferido é da Canon, Sony, Panasonic, Lumia etc, você segue apto a concorrer a prêmios da ordem de R$ 20 mil em dinheiro ou uma das 28 câmeras oferecidas aos ganhadores.

E você, achou interessante a possibilidade de participar do Nikon Photo Contest 2023? Acredita que esse seja o seu momento de exibir para o mundo a qualidade do seu trabalho ou mesmo o resultado das horas dedicadas ao seu hobby? Se esse for o caso, clique aqui e faça a sua inscrição!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.