A Hora e a Vez da Fotografia de Recém-nascidos

0 1.014

A cada dia que passa vemos mais e mais pessoas entrando no mercado se dizendo fotógrafo de Newborn. Mas será que esses entrantes estão preparados para cuidar dos pequenos com todo conforto e segurança que eles exigem?

Antes mesmo de colocar um bebê em um prop, o profissional deve estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer antes, durante e depois da sessão fotográfica. Toda técnica e cuidado é pouco quando se trata de seres tão pequenos e inofensivos. 

Para um fotógrafo entrar neste ramo fotográfico, ele deve, no mínimo, conhecer a anatomia e fisiologia do recém-nascido; saber criar um ambiente favorável para que a sessão aconteça de forma tranquila; dominar técnicas de relaxamento do bebê e como orientar os pais e familiares; conhecer poses, posições e transições que favorecem o conforto e a segurança do bebê; além de compreender de composição e linguagem fotográfica para valorizar a sua fotografia.

Quando tratamos de um assunto tão delicado, nada melhor que uma especialista no ramo para falar sobre. Por isso, a nossa e simpaticíssima Karim Scharf dá algumas dicas de como ela trabalha:

newborn recem nascido


Estúdio ou luz natural?

Quando pensamos em estilo de fotografia, é difícil encontrar conceitos definitivos. Cada fotógrafo tem um olhar diferente sobre a cena fotografada e acaba desenvolvendo seu próprio estilo, sua marca registrada, suas escolhas e características de edição.

Porém, uma vez criado o seu próprio estilo de fotografia, é perfeitamente possível levá-lo para qualquer ambiente.

Algumas pessoas preferem a fotografia em estúdio, mais clássica, com fundos neutros, até porque são mais tímidas e se sentem mais à vontade em um ambiente mais discreto. Outras, gostam mais da luz natural, ambientes amplos, parques, praias, onde é possível captar imagens ainda mais autênticas. Entendendo a dinâmica dos ambientes de ensaio e respeitando sua personalidade torna-se mais fácil fazer a melhor escolha para a sua sessão de fotos.

newborn recem nascido


Fotografia contemporânea

Muito se tem ouvido falar sobre o olhar contemporâneo para fotografar pessoas. Em uma comparação inevitável com a fotografia tradicional, ela pode ser traduzida em: menos pose e mais natural e expressiva.

A raiz da fotografia moderna está em capturar emoções verdadeiras, destacando histórias, momentos genuínos e valorizando os relacionamentos.

Venho desenvolvendo o meu estilo de fotografia em linha com este conceito, proporcionando sessões descontraídas e capazes de extrair a alegria de momentos importantes que estão sendo registrados.

newborn recem nascido


Anatomia

A busca por oferecer um diferencial exclusivo às minhas clientes, fez com que eu criasse uma parceria inédita com uma fisioterapeuta, para as sessões com recém nascidos.

O conhecimento da anatomia do bebê, aliado à técnicas de relaxamento, como a shantala, permite que a sessão flua de forma tranquila e segura, proporcionando um resultado surpreendente.

newborn recem nascido


Quer aprender sobre Os 4C’s da Fotografia Newborn

A Photo&Mídia convidou Karim Scharf para ministrar um workshop sobre esse assunto em Goiânia/GO em Julho de 2016 com o objetivo de fornecer aos participantes informações fundamentais em relação aos 4 pilares da fotografia de recém-nascidos.

. Condições emocionais dos participantes da sessão

. Conhecimentos essenciais de anatomia e fisiologia do recém-nascido

. Conforto e segurança do recém-nascido

. Conhecimentos técnicos de fotografia

Saiba todos os detalhes em: www.CiFotoGoiania.com.br

newborn recem nascido

newborn recem nascido

newborn recem nascido

newborn recem nascido

newborn recem nascido

 Acompanhe o trabalho da fotógrafa Karim Scharf pela internet:
Facebook: https://www.facebook.com/studiokarimscharf/?fref=ts
Instagram: https://www.instagram.com/karimscharf/
Site: http://www.karimscharf.com/

Quer assistir a palestra onde Karim Scharf fala mais sobre seus estilos?

Acesse www.CifotoGoiania.com.br e adquira o acesso On-line ou em Dvd.

E vamos fotografar!

 
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.