OS MELHORES FILMES SOBRE FOTOGRAFIA: CLOSER – PERTO DEMAIS

0 753

Friozinho aparecendo e não há nada melhor do que chegar em casa do trabalho ou esperar o final de semana para ver um bom filme debaixo das cobertas, certo? Pensando nisso, este mês estamos fazendo um especial dos melhores filmes sobre fotografia já lançados. Hoje, falaremos um pouco sobre o filme americano, Closer – Perto Demais, com direção assinada por Mike Nichols, um dos diretores mais aclamados da indústria cinematográfica.

Com um elenco de primeira linha que inclui nomes como Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen (os dois últimos foram indicados ao Oscar pelos papeis que interpretaram no filme), Closer é um filme dramático sobre relações amorosas com um final imprevisível.

O roteiro gira em torno de Anna (Julia Roberts), uma fotógrafa renomada e bem sucedida que conhece e seduz Dan Woolf (Jude Law), um jornalista sem sucesso tentando lançar um livro e que ganha a vida escrevendo obituários.

Posteriormente, Anna conhece Larry Gray (Clive Owen) de uma forma um pouco inusitada, e, mais tarde, se casa com ele. Dan mantém um caso com Anna mesmo depois de seu casamento e usa a misteriosa e sensual Alice (Natalie Portman) – uma stripper – como sua fonte de inspiração, sem saber que Alice carrega diversos segredos ainda não revelados.

A excelente atuação dos atores e uma direção de fotografia primorosa, faz com o filme sobre relacionamentos amorosos, torne-se muito mais que isso ao aprofundar nas entranhas de cada personagem. A dicotomia entre o conflito e o encanto pelo desconhecido prende a nossa atenção.

Com roteiro escrito pelo dramaturgo inglês Patrick Marber, Closer nos faz repensar nossas relações interpessoais. Com pano de fundo no universo da fotografia, também fazemos uma reflexão pelo instinto do ser humano em ser desejado. É o tipo de filme que não envelhece nunca.

Ficha Técnica

Nome original: Closer (2004)

Diretor: Mike Nichols

Roteirista: Patrick Marber

Música: Suzana Peric

Elenco: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen

Duração: 104min

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.