Relembre Fotografias icônicas feitas do Rei Pelé

0 851

Na tarde desta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu após ficar mais de um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador vinha tratando de um câncer na região do cólon onde chegou a fazer uma cirurgia, em setembro do ano passado, passando posteriormente por sessões de quimioterapia.

Como forma de singela homenagem a sua brilhante trajetória, o Blog eMania irá exibir algumas das fotografias mais icônicas feitas de Pelé. Imagens essas que ajudam a construir e dimensionar o caráter de majestade no entorno daquele que é considerado, por muitos, o maior jogador de futebol em toda a história.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania-2
Foto: Acervo/Estadão

Da esquerda para a direita, Pelé aparece como o segundo agachado com somente 14 anos de idade. A imagem, considerada como a primeira em circulação de jornais de grande porte, foi divulgada por “A Gazeta Esportiva” e retratou equipe que foi campeão invicta na categoria juvenil.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania-3
Foto: Acervo/Estadão

Tendo de cumprir o alistamento ao serviço militar com 18 anos de idade, elemento obrigatório para homens no Brasil até os tempos atuais, Pelé foi clicado em momento onde fazia o tradicional Juramento a Bandeira Nacional.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania-5
Foto: Acervo/Estadão

Em 1969, enfrentando o Vasco, no Maracanã, Pelé estabeleceu seu nome na história do esporte ao marcar seu gol de número 1000 ao converter cobrança de pênalti.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania
Foto: AP

Carregado nos ombros e alvo das lentes de centenas de jornalistas, Pelé foi o símbolo da icônica Seleção Brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1970, disputada no México.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania-6
Acervo/Estadão

No ano seguinte ao tricampeonato da Seleção, Pelé encerra a sua trajetória com a Amarelinha. O confronto de despedida ocorreu no Estádio do Morumbi, em amistoso contra a Áustria, onde o Brasil venceu por 1 a 0.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania-7
Foto: Acervo/Estadão

No ano de 1974, Pelé aliou a vida esportiva com sua carreira acadêmica onde, na foto acima, aparece com o traje usado em sua formatura na Faculdade de Educação Física de Santos.

cinco-fotografias-iconicas-feitas-do-rei-pele-Blog-eMania-4
Foto: Acervo/Estadão

Na última partida de Pelé com a camisa do Santos, o Rei jogou diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista de 1974.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.