Home»Dicas de Fotografia»Saiba o que NÃO fazer em um ensaio smash the cake

Saiba o que NÃO fazer em um ensaio smash the cake

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Cada vez mais comum entre os papais e mamães dos tempos modernos, o ensaio smash the cake, momento onde o bebê tem a “difícil” missão de fazer aquilo o que mais gosta: amassar e se lambuzar com um delicioso bolo a sua frente e ser captado pela câmera no seu momento de absoluta espontaneidade.

Entretanto, não é porque o ensaio possui essa característica destrutiva que os elementos que o cercam podem ser dispostos de maneira mais despojada. Existe uma composição de elementos que deve ser respeitada para que, no fim, o resultado artístico do ensaio atinja o nível profissional esperado.

Pensando nisso, elencaremos aqui uma série de aspectos que acabam sendo de extrema importância para NÃO se fazer em um ensaio smash the cake.

saiba-o-que-nao-fazer-em-um-ensaio-smash-the-cake-Blog-eMania-2-25-08
Foto: Pexels

O cenário NÃO é destaque

Sabemos que a construção do cenário em um ensaio smash the cake tem sua importância e ajuda a destacar o momento de descoberta em relação a sentimentos e sensações da criança. Porém, tome sempre o cuidado de fazer com que o jamais esse cenário acabe chamando mais a atenção do que necessariamente o bebê que está sendo fotografado.

Uma dica importante dentro dessa situação é não “camuflar” a criança necessariamente com roupas presentes no restante do cenário. Criar uma combinação com o ambiente é bem-vinda, mas sempre com a ciência de que o bebê precisa ser o astro da obra.

Bolos “duros”? Nem pensar!

O ato de “amassar” o bolo por parte da criança no ensaio smash the cake tem vital importância tanto no impacto que ele causará como nos efeitos provenientes dele. Por isso, algo que parece óbvio, mas nem sempre recebe a devida atenção, é a consistência que o bolo terá no momento de ser devidamente amassado.

O bolo precisa ser mais molhado do que os demais e uma cobertura de chantilly certamente acrescentará um toque de delicadeza e leveza importantes na hora das fotos quando o pequeno estiver destruindo o bolo.

saiba-o-que-nao-fazer-em-um-ensaio-smash-the-cake-Blog-eMania-1-25-08
Foto: Senhoritas Fotografia

Roupas escuras não combinam

O efeito do bolo espirrando e lambuzando a criança é um dos efeitos mais relaxantes e lindos de se retratar dentro desse ensaio, trazendo exatamente a noção de como a diversão e as sensações de entrar em contato com o novo podem ser incríveis para alguém que está apenas começando a conhecer o mundo.

E esse efeito acaba naturalmente sendo diminuído ou mesmo minimizado se colocarmos em um ambiente de alegria roupas escuras. Elas acabam, mesmo sem querer, tirando o real brilho do momento e dificultado com que a mensagem seja passada.

Não perca imagens na hora da limpeza

A atenção com o momento de limpar o bebê de toda a sujeira que ele fez é importante não só pela higiene, mas também para acrescentar ótimas fotos ao ensaio smash the cake.

Isso porque, ao invés de passar lenços umedecidos ou levar o pequeno para um banho imediato de banheira, use um balde de água ou mesmo tinas enfeitadas para transformar essa hora em momento que pode ser considerado como o encerramento com “chave de ouro”.

Mas atenção! Esse tipo de recurso artístico deve ser usado somente em dias mais quentes até mesmo para evitar com que a criança fique, de alguma forma, doente.

Comente

Post anterior

Grandes referências marcadas na história do fotojornalismo

Próximo post

Frases de fotografia para se usar como verdadeiros "mantras"

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.