Venus Optics anuncia nova Lente Laowa 105 mm f/2

0 266

Mais uma lente fotográfica aparentemente extraordinária vindo da Ásia, dessa vez do gigante chinês. A fabricante de lentes chinesa Venus Optics anunciou uma lente de retrato que usa um elemento de apodização – que é uma técnica que permite que o vidro tenha diferente espessura em suas bordas comparadas com o centro – e diafragmas duplos para produzir melhor aparência em destaques fora de foco, o tão querido bokeh. A empresa diz que o elemento de apodização na nova Laowa 105 milímetros F2 STF age como um filtro gradiente radial que se torna mais escuro até a sua borda externa. Esta graduação de tom supostamente ajuda a produzir transições de tons suaves nos discos fora de foco. O elemento trabalha em conjunto com um diafragma de 14 lâminas que a Venus Optics diz constituir uma abertura circular constante e diretamente antes que a luz encontre a segunda abertura principal, que ainda determina o número f e a profundidade de campo.

Esta abordagem é muito semelhante à utilizada na lente Minolta (e, mais recentemente, numa lente da Sony) 135 milímetros STF F2.8 [T4.5].

A lente usa 11 elementos dispostos em oito grupos e inclui um único elemento na frente que tem um alto índice de refração e três tipos de vidro de baixa dispersão. A empresa alega que este projeto “comprovadamente fornece imagens com extrema nitidez e limita as aberrações cromáticas ao seu nível mínimo.”

A lente toda em metal estará disponível em montagens para Canon EF, Nikon F, Sony FE, Pentax K e câmeras Sony A. A lente Loawa 105 milímetros F2 STF vai custar US $ 699.

Comunicado de imprensa da Laowa 105 mm f/2

Lente Laowa 105 mm f/2

Anhui China, 10 de março de 2016 – Venus Optics, fabricante chinesa de lentes de câmera que lançou a lente macro 1:1 mais ampla do mundo em junho passado, acaba de lançar uma outra lente extraordinária, a lente Laowa 105 milímetros f/2 (t/3.2) Smooth Trans Foco para câmeras DSLR.

A nova lente Laowa 105 milímetros f/2 Smooth Trans Foco incorpora um design óptico único, com um elemento de apodização (APD) ao lado da abertura. O elemento APD se assemelha a função de um filtro ND que se torna mais espessa em direção ao perímetro, reduzindo gradualmente a quantidade de transmissão de luz em direção à periferia para produzir uma suave, natural e bem difundida versão fora-de-foco (ou também chamado bokeh).

A nova lente Laowa 105 milímetros f/2 Smooth Trans Foco oferece dois diafragmas separados. A abertura perfeitamente circular de 14 lâmina continuamente variável, em conjunto com o elemento de apodização dá a esta lente a capacidade de produzir bokeh suave e agradável. É também útil para que usuários controlem a quantidade de luz que passa através da lente. A abertura com 8 lâminas é o que determina o tamanho efetivo da abertura (número f) e a profundidade de campo-formado.

A lente tem 11 elementos em 8 grupos com um pedaço de elementos de refracção elevado, 3 peças de elementos de baixa dispersão e 1 parte do elemento apodização. É comprovado que este design óptico fornece imagens com extrema nitidez e limita as aberrações cromáticas ao seu nível mínimo. O corpo da lente é feito de metal para reforçar a sua durabilidade. Montagens Canon EF, Nikon F, Sony FE, Sony Alpha e Pentax K estão disponíveis.

Preço e Disponibilidade

A lente Laowa 105 milímetros f/2 Smooth Trans Foco estará disponível em revendedores autorizados e no site oficial em Inglês. O preço de venda recomendado sem impostos é de US $ 699. O envio gratuito será fornecido durante o período da promoção.

Pré-encomenda começa a partir de hoje e entrega para montagens Canon EF / Nikon AI / Sony FE vai começar a partir de abril. Entrega para montagens Sony A / Pentax K terá início a partir de maio.

 

Lente Laowa 105 mm f/2

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.