Acessórios para Câmeras Indispensáveis

0 736

Todo fotógrafo tem uma “caixa de ferramentas” cheias de acessórios para câmeras digitais que são usados constantemente para a fotografia. Enquanto alguns profissionais possuem uma grande quantidade desses acessórios para todo e qualquer tipo de situação, outros compram apenas o que eles acham necessário. Para diminuir essa discrepância, o Blog eMania separou uma lista com acessórios para câmeras que todos os profissionais da fotografia devem ter à sua disposição.

Uma boa bolsa para a câmera

Assim que você comprar uma câmera nova, invista em uma bolsa para câmera. Você vai querer proteger seu equipamento e transportá-lo com facilidade para os lugares. Mas escolher a bolsa correta não é tão fácil assim – há vários modelos no mercado e comprar o errado pode ser frustrante. Na maioria das vezes, as pessoas acabam levando uma bolsa pequena demais e precisam trocá-la depois, por uma que tenha espaço para a câmera e as lentes.
Se você não pretende ficar com uma lente só, a recomendação é que você compre uma bolsa que sobre espaço no começo, mas que consiga abrigar todos os seus investidos futuros.

Bateria extra

A bateria para câmera talvez seja um dos acessórios de câmeras mais indispensáveis nessa lista. Ela será muito útil em todas as situações, principalmente quando você estiver fotografando em viagem. Se você ainda não tem uma, compre agora!
Lembre-se: as baterias duram menos quando você fotografa em temperaturas baixas. Se você for fotografar em um lugar frio, prepare-se para a carga dela acabar mais rápido.

Protetor de LCD

Embora muitas câmeras DSLR venham com um protetor plástico para o LCD do visor, nós ainda recomendados que você compre um protetor de tela mais profissional. Às vezes a poeira entra entre o LCD e a tela de plástico e arranha o LCD. As câmeras DSLR com o LCD arranhado não tem um bom valor de revenda, por isso ele é a primeira coisa que você deve proteger.

Alça para pescoço acolchoada

As alças de pescoço que vêm junto com as câmeras são muito desconfortáveis. Se você sempre carrega um equipamento pesado de câmera e lente, essa alça comum pode te machucar e te deixar dolorido com apenas alguns minutos de sessão fotográfica. É por isso que um dos importantes acessórios de câmeras é a alça acolchoada. Felizmente, há vários modelos disponíveis na Loja especializada em Equipamentos Fotográficos: eMania – Foto e Vídeo. Elas são mais suaves e confortáveis e podem segurar facilmente até os equipamentos mais pesados, com as maiores lentes, sem nenhum problema.

Kit de limpeza para lentes

Poeira e sujeira na frente da lente reduzem o contraste do equipamento, fazendo com que as fotos fiquem embaçadas. Por isso, você deve sempre limpar sua lente tanto na frente, quanto atrás, todas as vezes e é para essa tarefa que o kit de limpeza para lentes também é um dos acessórios para câmeras mais importantes.
No mercado, há várias marcas para escolher e todas as opções funcionam corretamente.

Um tripé firme

Um tripé bom e firme também é um dos acessórios para câmeras essenciais, principalmente em ambientes com pouca luz, para fotografias noturnas e de paisagens. Não compre um tripé barato de plástico, eles podem quebrar facilmente – e você não vai querer colocar sua DSLR cara em cima de um tripé ruim, não é?
Sempre se certifique de que o tripé que você está comprando consegue aguentar pelo menos duas vezes mais peso do que a sua DSLR e lente. Se você procurar pela internet, vai encontrar várias histórias horríveis de equipamentos que quebraram por inteiro por causa de um tripé ruim.

Disparador remoto

O disparador remoto pode ser um ótimo aliado do seu tripé. Você pode causar tremores na câmera quando aciona o disparador dela, mesmo se o equipamento estiver em cima de um tripé. Quando você trabalha com velocidades baixas de obturador, qualquer vibração pode fazer com que sua imagem fique borrada. Um disparador remoto vai disparar a sua câmera, sem precisar que você toque nela. Muitas das DSLRs modernas possuem controles remotos com infravermelho que são bem leves, compactos e sem fio.
As marcas Nikon e Canon são as que se destacam na produção desses acessórios para câmeras.

Filtro de Proteção UV para lentes

Você precisa se acostumar a comprar filtros de proteção quando comprar lentes. Se você ainda não tem um, compre assim que possível. Eles não ajudam somente a proteger a lente de danos acidentais, mas também fazem com que a limpeza das lentes fique mais fácil, especialmente na parte da frente.
Apesar de alguns fotógrafos afirmaram que os filtros estragam a qualidade da imagem, isso não é verdade. Os filtros realmente bons e de qualidade não afetam em nada o resultado final da sua fotografia.

Filtro polarizador

Se você está pensando em fazer fotos de paisagens e de arquitetura, o filtro polarizador é um dos acessórios para câmeras ideais. O filtro polarizador basicamente serve para reduzir os reflexos de outros objetos como água e vidro. Ele pode ser usado também para escurecer o céu e destacar as nuvens, fazendo com que a cena fique bem mais vívida.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.