Dicas de Marketing para alavancar seu Negócio Fotográfico

0 338

Dificilmente você estudou alguma coisa relacionada a dicas de marketing ou teve algum contato superficial com o tem e não escutou a célebre frase atribuída a filósofa Zoraide Franco que passa a seguinte mensagem: “A propaganda é a alma do negócio”. Seja você alguém que já atua no mercado fotográfico ou tem o interesse em adentrar no mesmo.

Fato é que, mesmo com o amplo crescimento do número de recursos e estratégias aplicadas para popularizar uma marca, essa frase continua sendo uma máxima das mais verdadeiras dentro dos empreendimentos com real potencial de prosperarem. E, por isso, saber quais são as dicas de marketing mais certeiras para seu negócio é um ativo de extremo valor.

Pensando nesse cenário, o Blog eMania resolveu trazer alguns pontos relevantes dentro dos meios existentes onde a ideia foi fugir do “senso comum” em relação a ferramentas, pontos “rígidos” e ideias que possam parecer “receitas”. Isso porque, como você deve imaginar, a melhor estratégia de marketing é aquela que funciona para o seu negócio em especial, mas não necessariamente para todos os negócios.

Como Estudar Fotografia em Casa?

Geração de Impacto

Cada vez mais as pessoas não apenas querem como já estão exercendo o papel de consumidores com alto grau de exigência. Isso significa que, além da qualidade do produto em si, a forma como um negócio se comunica com seu público precisa agregar algum valor, defender causas relevantes, demonstrar impacto social… ou mesmo tudo isso de uma só vez.

Por isso, uma das dicas de marketing mais valiosas que se pode seguir é fazer com que o seu trato com o público deixe de ser superficial e passe a ser cada vez mais profundo, intenso, próximo. Como se fosse alguém que entende, compadece e busca soluções para os problemas/necessidades da maneira mais personalizada possível.

Antecipação

É sabido que o processo de evolução tecnológica atingiu uma velocidade considerável nos mais diferentes temas e, em relação a estratégia de divulgação de marcas, isso não é diferente.

Por isso, o consumo constante sobre dicas e tendências torna-se uma das dicas de marketing que precisam ser seguidas por você ou pelo seu departamento de marketing. Será somente dessa forma que você está apto a entender o mercado e, em determinado momento, perceber ideias ainda en concepção que podem ser aproveitadas antes de se tornarem conceitos “batidos”.

Como escolher um Câmera para trabalhar como fotógrafo?

Ecossistema

O ato de enxergar outros profissionais do mercado fotográfico meramente como concorrentes é um dos pontos que, certamente, irá fazer com que a sua carreira e/ou negócio fique extremamente defasado em relação as melhores dicas de marketing a serem seguidas.

Isso porque a formação de uma rede de alianças, parcerias e, consequentemente, indicações é a melhor maneira de fazer com que haja a formação de um “ecossistema” onde a alimentação em conjunto gera ganhos importantes para todos os seus integrantes. Por isso, saiba que existe concorrência, mas também existem oportunidades dentro do mesmo cenário onde somente com buscas e contatos será possível diferenciar um do outro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.