DICAS SUPER PRECIOSAS PARA VOCÊ FOTOGRAFAR O RÉVEILLON

0 876

Faltam exatamente cinco dias para a maior e mais esperada festa do ano: o Réveillon. É hora de juntar a família, os amigos, pessoas que nós amamos, para agradecer pelo ano que tivemos e desejar bons votos para o que se inicia com os fogos de artifício ao fundo. Nessa hora, é claro, não podemos abrir mão de registrar as novas memórias que farão parte da nossa vida, do nosso novo ano. Então, seja com uma máquina profissional, ou pelo celular, vamos dar algumas dicas muito fáceis para você caprichar e fazer bonito nas fotos de ano novo. Aqui vão elas:

Familiares e Amigos

Bom, geralmente Réveillon implica em juntar aqueles que você gosta e que você ama. Seja com a família ou com os amigos (ou tudo junto e misturado). Então, use e abuse da descontração e não se preocupe muito com os ângulos, as fotos descontraídas são sempre as melhores. Como à noite não há câmera que sobreviva a pouca luz, então não tenha medo de utilizar o flash nesse caso. Tá liberado.

Cuidado com o Flash

Por falar em flash, se você vai fotografar uma pessoa ou um grupo de pessoas, o melhor a fazer é tirar uma foto de meio corpo. Isso porque se for tentar tirar uma foto de corpo inteiro, será necessário se afastar. Com isso, o flash da câmera não vai dar conta de prover uma boa iluminação para a cena. Por outro lado, se você tirar uma foto de meio corpo, o flash conseguirá iluminar bem todas as pessoas, deixando o resultado final com uma boa distribuição de luz. Isso no caso de você não ter uma câmera com um bom flash, como no caso dos celulares ou câmeras compactas.

Fogos de Artifício

fotografar o Réveillon

Ano novo sem fogos de artifício não é ano novo. Não tem coisa mais bonita que brindar o ano que se inicia com aquele show a aparte que são os fogos coloridos e cheios de forma geométrica. Não tem como não registar. Como a festa acontece à noite, tome cuidado para a imagem não ficar borrada. Por isso, certifique antes de tirar as fotos, que a câmera ou celular estão bem apoiadas. O ideal é um tripé ou até monopé, mas, se você não tiver, apoie seu equipamento fotográfico entre as mãos mesmo. A maioria das câmeras de hoje também já vêm com uma opção no menu para “fogos de artifício”, bom já procurar antes.

Aplicativos de edição de imagem

Hoje em dia há uma infinidade muito grande de aplicativos que fazem edições rápidas e simples nas imagens, mesmo para fotos feitas por câmeras, pois sempre podemos “dar uma melhorada”, fazer um “ajuste” antes de postarmos em nossas redes sociais. Aqui no blog já fizemos um post sobre esses aplicativos. Eu, particularmente, uso muito um app chamado VSCO Cam, ele já tem alguns filtros prontos, como também, você pode tratar sua foto como bem quiser, configurando o contraste, a luz, a sombra, etc.

Faça da luz a sua melhor amiga

Observe se no lugar onde você está há fontes de luz que podem ser usadas para melhorar os seus “cliques”. Como as festas de fim de ano ocorrem à noite, é comum estarmos sempre em ambientes muito escuros. Se houver um poste, uma lâmpada ou algo que ilumine bem em volta (qualquer outro tipo de iluminação artificial) use-a a seu favor. Fotos com baixa luminosidade ficam muito granuladas e tremidas, não gerando resultados muito bonitos. Quanto mais luz tiver, melhor será a sua fotografia. Desse modo, preste muito atenção aos focos de luz.

Essas são as nossas dicas preciosas para você registar o belíssimo momento que é a virado do ano. Esperamos que façam lindas fotografias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.