ME20F-SH: Algumas imagens da câmera com ISO 4 milhões

0 381

Em julho, a Canon anunciou a ME20F-SH, uma câmera full-frame com incríveis capacidades de fotografia e filmagem em pouca luz. Embora a Câmera Canon ME20F-SH só tenha resolução de 1080p, os gigantes 19 micron pixels no sensor implica que esta coisa pode muito bem ver no escuro, com um máximo de ISO 4560000 (sim, mais de 4 milhões). Até pelo seu preço, a câmera vai custar US$ 30 mil, a Câmera Canon ME20F-SH está mais para uma câmera que você aluga para alguns takes especiais do que algo que a grande maioria das pessoas seria capaz de ter de qualquer maneira.

Quando foi anunciada pela primeira vez, nós não tínhamos qualquer exemplo da qualidade de imagem da ME20F-SH para nos mostrar como os altos ISOs realmente pareceriam na prática, e agora, graças a Canon Japan, nós temos o um primeiro gostinho da qualidade de filmagem da câmera, com uma série de exemplos de ISO.

Quase visão noturna: a incrível habilidade da ME20F-SH

me20f-sh

Como um lembrete, aqui estão as especificações:

Câmera Canon ME20F-SH Multi-purpose

Sensor 35 milímetros CMOS full-frame (single), contagem de pixels eficaz: aprox. 2,26 milhões de pixels

Iluminação mínima de objeto: Menos de 0,0005 lux (a 75 ajuste máximo ganho dB, o equivalente a uma sensibilidade ISO de mais de quatro milhões)

Pixel Pitch: 19 microns

Montagem de Lente: Canon EF Mount (Tipo de Cinema Lock )

Filtros ópticos: filtro ND com dois níveis de densidade (motorizado manual/auto) filtro de corte IV (Motorizado Manual)

Um conector HDMI

AF: One-shot AF

Auto-exposição: Bloqueio interligado (diafragma / ganho / ND / obturador)

Balanço de branco: AWB, (faixa de ajuste: de 2000 a 15000 graus Kelvin) definição de – temperatura de cor, luz natural, ampola, Configuração Cenário A, B

Dimensões do corpo: Aprox. 4 polegadas (102mm) (w) x 4,5 polegadas (116 milímetros) (h) x 4.4 polegadas (113 milímetros) (d) (excluindo as saliências)

Peso: Aprox. 1,1 kg (apenas o corpo)

Disponibilidade: dezembro 2015

Preço: $ 30.000

Eu realmente não acho que ninguém esperava que a ME20F-SH teria uma imagem limpa com um ISO de 4.560.000. Isso seria uma maravilha absoluta. Câmeras ainda estão limitadas pela física, e a ME20F-SH não é exceção. Só existe até um ponto que você pode levá-las – mesmo com hardware e software de redução de ruído.

O que eu realmente queria ver era o quão alto o ISO é realmente útil para situações corriqueira, como ao ser intercalada em um filme. As imagens da ME20F-SH pareciam bastante limpa em um ISO 102.000, e embora nós não temos como dar uma olhada nas imagens com ISOs com mais de 1 milhão, aposto que esta câmera ainda é bastante útil para a maior parte, mesmo com um ISO de meio milhão (e com um pouco de redução de ruído). Ser capaz de ter uma filmagem limpa em torno de ISO 100K é mais do que apenas usar pouca luz, isto também permite que você filme com lentes profissionais longas, com altos f-stops, a taxas de quadros mais altas.

As pessoas muitas vezes se perguntam por que você precisaria de ISOs altos, como da ME20F-SH, mas a melhor razão para continuar a empurrar a tecnologia é para que a gente não tenha que filmar com lentes bem abertas no f / 1.4 apenas para obter uma imagem utilizável sem uma tonelada de luz. Isso nos permite usar tanto lentes lentas, ou usar lentes com aberturas mais ideais.

Outra coisa sobre o ruído é que se você está filmando em completa escuridão, ele tende a ser muito mais perceptível. Nós vimos curta-metragem filmado com luar antes, mas esta câmara vai levar isso a um nível totalmente diferente, e vai ser interessante ver como as pessoas vão usar isso de maneiras bem criativas. Dois lugares onde é difícil ter luzes estão debaixo de água e voando sobre um drone, assim estes são os dois usos onde eu esperaria que cineastas obtenham a maior vantagem da Canon ME20F-SH, além de documentários.

Câmera Digital Canon ME20F-SH-Canon

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.