Fotógrafa ensina como fazer fotos perfeitas dos seus filhos

0 306

A fotógrafa Claudia Ruiz dá dicas para ter fotos incríveis dos seus filhos e recordar os melhores momentos com os melhores cliques

Crianças costumam ser radiantes, cheias de energia e ficam entediadas facilmente, por isso estão sempre em movimento. Logo, tirar foto de crianças é um desafio porque elas não param quietas e podem acabar frustrando os planos dos pais que tentam guardar recordações e imagens bonitas de um momento em família com os filhos.

A premiada Fotógrafa Claudia Ruiz é uma especialista em lidar com o público infantil e revela que a tarefa, embora difícil, não é impossível de conseguir: “como fotógrafo muitas festas infantis, aprendi na prática que a melhor tática para se conseguir boas imagens é observar. Não clicar qualquer coisa que ela esteja fazendo e sim algo interessante, uma reação curiosa ou interação com outra criança ou objeto. Fotos espontâneas são sempre melhores, mas realmente não é nada fácil obter os melhores cliques”.

Siga as dicas da Fotógrafa Claudia Ruiz para conseguir fazer as melhores fotos em movimento durante as férias ou eventos. Confira:

Esteja bem disposto

Costumo dizer que pra tirar boas fotos de crianças é preciso estar com o fôlego e os joelhos em dia, e muito bem disposto. É preciso abaixar e levantar muito. Evite fotografar de cima pra baixo. O ideal e ficar na altura deles.

Fotógrafa ensina como fazer fotos perfeitas dos seus filhos

Valorize o natural

Evite as fotos posadas. Se como é difícil conseguir um sorriso natural de uma criança. As mais espontâneas são muito mais graciosas pois têm expressões faciais e corporais genuínas. No entanto, nem todas estão no clima para fotos e muitas vezes podem fazer birra. Quando tiram fotos obrigadas, as fotos saem plásticas, artificiais, sem vida. Por isso, não apenas valorize o natural mas crie situações que extraiam um sorriso verdadeiro da criança que está sendo fotografada.

Fotógrafa ensina como fazer fotos perfeitas dos seus filhos

Vá além do clichê para contar histórias

Fotos no parquinho e na praia são interessantes, sempre serão, mas não deixe de documentar a rotina real dos seus filhos, indo além do clichê. O antes e o depois das atividades, por exemplo, ou quando escovam os dentes, o café da manhã, a volta da praia, a ida de carro. Lembre-se que a fotografia tem que cumprir o papel de contar história. E que fotos “forçadas” ou “vazias” não dizem nada.

Fotógrafa ensina como fazer fotos perfeitas dos seus filhos

Dê contexto às fotos

Lembre-se de incluir também o que tem ao redor da criança no enquadramento da imagem. A paisagem e o contexto em que as crianças estão ajuda a contar histórias e formar lembranças. Procure sempre explorar os 3 planos: fechado, médio e o aberto.

Fotógrafa ensina como fazer fotos perfeitas dos seus filhos

Deixe as crianças serem crianças

Deixe as crianças à vontade e não force a barra para ela segurar determinado brinquedo ou executar determinada ação. Eles precisam ser autênticos e não um personagem. Nunca se esqueça que as fotografias não são só dos pais. Elas são para os filhos também e farão parte do legado deles e servirão como testemunho para as gerações futuras. Por isso, não vale a pena refletir numa foto aquilo que a criança não é.

Fotógrafa ensina como fazer fotos perfeitas dos seus filhos
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.