Review: Nova Rebel Canon T8i, agora 4k

0 1.886

Com Câmeras Mirrorless recebendo toda a atenção hoje em dia, ainda há um lugar no mundo das fotos para as DSLR’s clássicas. Para fotógrafos iniciantes e intermediários, a nova Câmera Canon EOS Rebel T8i , agora 4K,  oferece recursos confiáveis ​​de qualidade de imagem e desempenho para fotos e vídeos em um corpo de câmera leve e fácil de usar.

A Canon Rebel T8i (também conhecida como Canon EOS 850D) é uma nova DSLR Canon com um sensor APS-C de 24MP e dois pixels, ela também suporta gravação em 4K / UHD a até 24 quadros por segundo. A Canon se refere a ela como uma DSLR “Compacta e Leve” que, com seu suporte a vídeo vertical, pode ser usada para quem fotografa com uso em mídias sociais em mente.

review-nova-rebel-canon-t8i-agora-4k-2-1940021
Nova Rebel Canon T8i, agora 4k

Chegando como sucessora da Rebel T7i o nova T8i é uma DSLR Compacta e familiar com um sensor APS-C de 24 megapixels. No entanto, oferece algumas atualizações agradáveis, graças ao seu processador de imagem mais rápido e sistema de medição atualizado. Disparos em sequência mais rápidos, melhores formatos de vídeo e foco automático atualizado, com detecção de Rosto, mesmo no disparo no visor, além de Detecção de Olho na Exibição ao vivo.

Como nos modelos anteriores, a Rebel T8i serve como o modelo mais avançado da Canon em sua série Rebel de DSLRs focadas no nível de entrada. Com preço ainda não divulgado no Brasil, mas chegará em breve na loja eMania Foto e Vídeo, Revendedor Canon Brasil, a Canon T8i não é a Câmera Rebel mais básica ou básica, mas inclui uma dose saudável de recursos e desempenho avançados por um preço geralmente acessível.

Principais Recursos e Especificações T8i

  • Design DSLR compacto com tela touchscreen articulada
  • Controles atualizados com botão AF-ON e discagem rápida com controle traseiro
  • Sensor CMOS APS-C de 24 megapixels com AF CMOS de pixel duplo
  • Disparo contínuo de até 7fps
  • Vídeo 4K UHD a 24p; Timelapse 4K UHD a 30p
  • Vídeo Full HD de até 60p
  • Novo sensor de medição AE de 220K pixels com detecção de rosto EOS iTR AF
  • AF de Detecção de Rosto + Olhos com Visualização ao Vivo
  • Wi-Fi e Bluetooth integrados

Nova Canon T8i

Como mencionado, a Câmera Canon T8i compartilha um design muito semelhante a sua antecessora. A Câmera DSLR super compacta oferece essa forma tradicional com visor montado no centro e alça de mão protuberante e com contornos. Como a maioria das Câmeras Canon da série Rebel, a câmera é tão pequena que falta espaço para uma tela de informações do andar superior, como a maioria das Câmeras DSLR maiores. No entanto, a câmera possui muitos controles físicos externos, incluindo alguns itens novos não encontrados no modelo anterior.

rebel-canon-t8i-frente-4845386
Corpo Canon Rebel T8i

Na parte traseira da câmera, a Canon T8i apresenta um conjunto de controles mais ou menos semelhante, com algumas mudanças modestas. Longe estão os botões de compensação de abertura / exposição e “Wi-Fi” autônomo (embora a câmera ainda possua conectividade Wi-Fi). Novos recursos incluem um botão AF-ON para maior controle e funcionalidade do foco, como foco no botão voltar. A câmera agora também inclui um disco de controle traseiro, chamado de Discagem Rápida. A maioria das DSLRs da Canon oferece um disco de controle no andar superior e um traseiro, mas a maioria das Câmeras Rebel anteriores não possuíam esse controle traseiro secundário. Apesar da adição de um disco traseiro, esse controle circular ainda oferece a funcionalidade de botão de quatro direções com várias opções de configuração, como balanço de branco, modo AF e configurações de disparador automático / temporizador.

rebel-canon-t8i-atras-5031575
Traseira da Canon T8i

A tela de toque traseira permanece inalterada com um painel LCD TFT de 1,04 milhão de pontos de 3,0 polegadas que oferece articulação total, incluindo uma posição frontal. O visor óptico também é semelhante, fornecendo aproximadamente 95% de cobertura de campo, uma ampliação de 0,82x, ponto de visão de 19 mm e ajuste de dioptria de -3 a +1.

Movendo-se para a parte superior da câmera, aqui novamente o layout geral do controle permanece praticamente inalterado. No entanto, a Canon simplificou o Seletor de Modo para menos configurações – modos de exposição PASM padrão e três modos de fotografia automáticos ou relacionados à cena, um toque agradável para quem prefere uma abordagem menos confusa

Qualidade da Imagem

A Canon T8i é baseada no mesmo sensor APS-C CMOS de 24 megapixels da Canon T7i e possui AF de detecção de fase na tela, neste caso, também conhecido como Dual Pixel CMOS AF. No entanto, emparelhado com esse sensor, há um novo processador de imagem DIGIC 8, embora a Canon Rebel T8i, no entanto, mantenha a mesma faixa de sensibilidade ISO do modelo anterior. O ISO nativo abrange de ISO 100 a 25.600, com um ISO estendido maior em 51.200.

Tal como acontece com a sua antecessora, a Canon T8i oferece modos de exposição manual e prioritário com várias opções de estilo de imagem, bem como modos de disparo totalmente automáticos com vários modos de cena e filtros criativos. As imagens são capturadas nos Formatos RAW e JPEG (ou ambos), no entanto, a Rebel T8i agora oferece um novo formato Canon RAW, C-RAW, que é um formato compactado com perda. Você ainda tem um potencial de qualidade de imagem mais alto e mais flexibilidade de pós-processamento do que com arquivos JPEG, mas obtém alguns benefícios de economia de espaço em comparação com arquivos RAW não compactados padrão. Lembre-se de que a Canon T8i também oferece disparo RAW padrão.

Vídeo 4k na T8i

No lado do vídeo, a Canon T8i oferece recursos aprimorados em relação a anterior Canon T7i, graças ao novo processador de imagem. A Câmera Canon agora possui vídeo 4K UHD a 24p, enquanto o antecessor oferecia apenas vídeo até 1080p. Além disso, o T8i inclui um recurso de filme em timelapse que pode criar filmes em alta resolução em timelapse diretamente na câmera (oferecido em 4K UHD e 1080p a 30p). Obviamente, os modos de vídeo Full HD e 720p HD também são oferecidos, com taxas de quadros para 1080p oferecidas em 24, 30 e 60p para NTSC, enquanto 720p está disponível em apenas 60p. Além disso, existe uma opção de filme HDR para 1080p30, bem como a capacidade de gravar vídeos em Full HD usando filtros criativos (oferecidos em 24p e 30p).

A maioria das resoluções de vídeo e taxas de quadros utiliza o esquema de compactação IPB (compactação entre quadros). E uma opção IPB Light mais compactada também está disponível para vídeo 1080p30. O Modo de Filme Timelapse 4K e 1080p usa o esquema de compressão intra-quadro ALL-I de alta qualidade. Todos os modos de vídeo, exceto o filme em timelapse, usam o formato MP4 (o intervalo de tempo é .MOV) com codificação MPEG-4 / H.264. O áudio estéreo é gravado no formato AAC.

rebel-canon-t8i-imagem-superior-7798191
Visão Superior da T8i

O foco automático está disponível no modo de vídeo, com o Dual Pixel CMOS AF oferecido para os modos Full HD e HD. No entanto, a câmera usa AF de detecção de contraste para vídeo 4K; O AF CMOS de pixel duplo não está disponível.

Como na maioria das Câmeras Canon, o tempo de gravação de vídeo contínuo, independentemente da resolução do vídeo, é limitado a 29 minutos e 59 segundos.

Foco Automático e Desempenho

Em termos de foco automático, a Canon T8i oferece um sistema AF tradicional de detecção de fase através do visor e um AF de detecção de fase no Modo Live View, graças ao sistema AF Dual Pixel CMOS no sensor.

Embora o número de pontos AF no sistema de foco do visor permaneça o mesmo do modelo anterior em 45 pontos cruzados, a câmera é atualizada com um sistema de medição mais recente e com o Sistema EOS Intelligent Tracking and Recognition (EOS iTR AF) da Canon para oferecem rastreamento de detecção de rosto, mesmo ao usar o visor óptico – um recurso que normalmente não é visto nas DSLRs.

rebel-canon-t8i-flash-885x1024-4703194
Flesh da Canon T8i

A câmera possui uma variedade de modos de área AF, incluindo ponto único, zona AF (todos apontados divididos em nove grupos), zona grande AF (todos os pontos divididos em três grupos) e seleção automática AF (todos os 45 pontos estão ativos). No modo AF de Seleção Automática, é onde entram o EOS iTR AF e a Detecção de Rosto, e a câmera detecta e focaliza automaticamente os rostos que detecta na cena.

Para focagem no Live View, como mencionado, a Canon Rebel T8i apresenta o popular Sistema Dual Pixel CMOS AF da Canon com pixels de detecção de fase no sensor. A câmera oferece visualização ao vivo rápida e precisa, focando sem o lento e freqüentemente perturbador “balanço” dos sistemas AF de detecção de contraste. A Canon Rebel T7i foi a primeira Câmera da série Rebel com Dual Pixel CMOS AF, mas a Rebel T8i oferece uma pequena e agradável atualização de desempenho com a adição da Detecção de Olho AF no modo Servo AF. Agora, a câmera pode detectar e rastrear rostos e olhos no Live View, focando para obter um foco mais preciso para retratos e outras cenas que contenham o rosto das pessoas.

Conectividade, Bateria e Armazenamento

No que diz respeito às portas, conectividade, bateria e componentes de armazenamento, o hardware aqui dentro da EOS T8i é mais ou menos idêntico a Rebel T7i. A Nova Canon T8i apresenta mais uma vez um único slot para cartão SD compatível com UHS-I, um conector de microfone de 3,5 mm (embora sem fone de ouvido), um conector USB 2.0 Micro-B e uma porta Mini-HDMI Tipo C que agora suporta saída HDR via o HDMI para TVs HDR compatíveis.

rebel-canon-t8i-lateral-3004989
Lateral da Canon T8i

Há também um sapata totalmente compatível para uso com os sistemas de flash Speedlight da Canon.

Em termos de energia, a Canon T8i funciona com a mesma Bateria Canon LP-E17 Recarregável de íon de lítio que o predecessor. No entanto, a duração da bateria é melhor avaliada neste modelo mais recente, com números baseados em CIPA (com 50% de uso do flash) declarados em 800 fotos por carga com o OVF e 310 com Live View – acima de 600 (OVF) e 270 (Live View) na EOS T7i. Enquanto isso, a Canon também afirma que, sem flash, você pode obter ~ 1240 fotos (OVF) e ~ 360 (exibição ao vivo) com uma única carga.

rebel-canon-t8i-lateral-2-7102211
Lateral da Rebel T8i

Para que tipo de fotografia a Canon T8i serve ?

Nesta seção, analisamos a Canon T8i em 5 áreas diferentes de fotografia.

Canon T8i para Fotografia de Retrato

Positivo
Sensor APS-C grande (22,3 x 14,9 mm)
Sensor de Alta Resolução: 24.0MP
Visor óptico embutido
Boa ergonomia e manuseio
Negativo
Sem estabilização de imagem

Canon T8i para Fotografia de Rua

Positivo
Visor óptico embutido
Visualização ao vivo
Foco de Detecção de Rosto
Tela LCD totalmente articulada
Sensor APS-C grande (22,3 x 14,9 mm)
Negativo
Sem estabilização de imagem
Corpo Largo

Canon T8i para Fotografia de Esportes

Positivo
Velocidade máxima rápida do obturador: 1/4000s
45 pontos de foco
Boa duração da bateria: 600 fotos
Bom ISO em pouca luz
Conexão Sem Fio Wireless
Boa ergonomia e manuseio
Visor óptico embutido
Disparo Contínuo Médio: 6.0fps
Negativo
Vedações ambientais
Sem estabilização de imagem

Canon T8i para Fotografia Diária

Positivo
Sensor APS-C Grande (22,3 x 14,9 mm)
Negativo
Corpo Largo
Peso 515g
Espessura do corpo 76mm

Canon T8i para Fotografia de Paisagem

Positivo
Visualização ao vivo
Sensor APS-C grande (22,3 x 14,9 mm)
Sensor de Alta Resolução: 24.0MP
Negativo
Sem vedações ambientais

review-nova-rebel-canon-t8i-agora-4k-1-1024x576-6725230
Nova Canon EOS Rebel T8i agora 4k

E ai gostaram da Nova Canon T8i agora com Vídeo 4k? Deixem sua opinião.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.