Casal norte-americano fraudou a Amazon comprando câmeras fotográficas

0 241

O mundo das artes e dos equipamentos usados para fazerem atividades artísticas como a fotografia assim como acontece com todos os outros bens materiais e/ou fisicamente mais palpáveis, infelizmente não está seguro de artimanhas e medidas que se proliferam por todo o planeta para, de alguma forma, tomar vantagem de maneira criminosa. Fazendo, inclusive, com que pessoas sérias acabem até mesmo perdendo a oportunidade de serem incentivadores legais do mercado praticando atos que prejudicam a indústria e dos consumidores da tecnologia.

Foi exatamente esse cenário que se formou na história lamentável que contaremos hoje a respeito de um casal na região estadunidense de Indiana que, em meio a um sistema de fraude montado exclusivamente para se aproveitar da política da gigante das vendas online de produtos diversos Amazon, conseguiram causar um dano milionário a companhia norte-americana.

casal-norte-americano-fraudou-a-amazon-comprando-cameras-fotograficas-Blog-eMania-2-02-10

Os acusados de bolarem o esquema (Leah Joseph Finan e Erin Joseph Finan) já inclusive assumiram terem culpa no indiciamento que foi feito pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, declararam que operavam da seguinte forma: Compravam vários produtos como câmeras e outros aparelhos tecnológicos e alegavam virem quebrados e com outros defeitos diversos. De maneira a “compensar possíveis transtornos”, eles recebiam novos equipamentos livres de qualquer cobrança.

Percebendo que poderiam ser pegos pelo próprio sistema de segurança da Amazon pela quantidade de reclamações extremamente semelhantes, situação passível de ser detectada como tentativa de fraudar o sistema, eles começaram a criar várias contas falsas de consumidores para, assim, poder continuar comprando e se valendo do mesmo recurso para seguir ganhando “compensações” em câmeras e outros muitos equipamentos de maneira totalmente gratuita.

casal-norte-americano-fraudou-a-amazon-comprando-cameras-fotograficas-Blog-eMania-1-02-10

A investigação em conjunto feita pelo Serviço de Avaliação Interna da multinacional do mundo de vendas online, o Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos e também da Polícia do Estado de Indiana, região onde mora o casal fraudulento, chegou até Danijel Glumac, homem que alegou ter comprado todo o equipamento acumulado pelos Finans investindo cerca de 1,2 milhão de dólares (próximo a R$ 3,8 milhões).

De acordo com as informações que foram reunidas até o momento nas investigações, o julgamento do caso acontecerá no dia 9 de novembro e, além de multas de 500 dólares e penas que podem chegar até a 20 anos de prisão, existe ainda a necessidade do casal pagar a própria Amazon justamente o valor de 1,2 milhão de dólares “lucrados” com suas ações criminosas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.