O que é a Tecnologia Sennheiser ActiveGard ?

0 299

ActiveGard é um sistema de compressão de som único consistindo em circuitos elétricos sofisticados que são incorporados em fones de ouvido fabricados pela Sennheiser .

O sistema patenteado utiliza tecnologias de compressão para remover a energia de um sinal de entrada excessivo resultante de uma variação muito grande do sinal captado ou gravado e atuando dessa forma deixa o sinal livre de distorção em sua monitoração.

Quem se beneficiará com o ActiveGard?

ActiveGard foi desenvolvido para servir como uma função de proteção que qualquer usuário de fones de monitoramento e comunicação Sennheiser como os modelos:
Sennheiser HD 26 PRO Headphone ActiveGard Monitoramento Profissional
Sennheiser HMD 300 XQ-2 ActiveGard Headphone com Microfone
Sennheiser HD 300 PROtect Headphone Active Gard Studio Monitor

Os fones de ouvido de monitoração crítica não muito usado pelas câmeras, decupagem de conteúdo de áudio e pós-produção. O sistema é de vital importância para a saúde auditiva dos profissionais, que precisam usar um fone de ouvido continuamente por muitas horas, para controle de qualidade de conteúdo gravado ou ao vivo ou para comunicação clara em sistemas de Inter com.

Para esse tipo de trabalho nunca se tem tempo de reação para a reação instintiva de tirar o fone na ocorrência de um ruido muito alto gerado por algum problema como a queda de um microfone ou fuga de um sistema sem fio.
Para um operador usando um fone de ouvido, é impossível remover o fone de ouvido rápido o suficiente para evitar o impacto de um som intenso inesperado. A situação se torna ainda mais danosa se o usuário aumentou o volume de entrada porque devido ao ambiente frequentemente barulhento num set de filmagem de um show ou a decupagem de um conteúdo bruto pré-gravado, o perigo é obviamente ainda maior.

Quais são as fontes desses altos níveis de ruído repentinos?

Nem sempre é possível definir a fonte exata de um alto nível de ruído repentino no conteúdo ao vivo ou numa gravação de áudio feita anteriormente num set ou show. No entanto, existem inúmeros exemplos, tais como: avarias técnicas dentro do equipamento de gravação ou microfones sem fio, microfonias, estampidos de tiros ou balas gravados sem a devida compressão, alarmes disparando e muitos outros.

Quão sério é o problema?

Níveis de ruído repentinos e inesperados em sistemas monitoração são uma causa crescente de preocupação sobre a saúde do trabalhador e um grande causador de causas trabalhistas, a indústria do entretenimento em todo o mundo tem gastado em recursos de proteção para evitar esse problema. Atualmente situações de perda auditiva no trabalho são considerados um risco ocupacional altamente sério para os empregadores do mercado do audiovisual.

Quais são os perigos? Choque Acústico

Um choque acústico pode ser descrito como uma perturbação temporária ou permanente do funcionamento da audição por uma explosão acústica súbita de alto nível.

Em casos graves relatados, as câmeras, operadores e técnicos de áudio têm sofrido lesões, como perda de audição induzida por ruído perda ou zumbido como resultado de exposição a um choque acústico. Um grande número de casos envolvendo trabalhadores do mercado do audiovisual que sofreram choque acústico foram documentados desde 1970.

Quais funções de limitação acústica são usadas atualmente para fones de ouvido?

Muitos fones de ouvido disponíveis atualmente no mercado apresentam, de fato, algum tipo de função de limitação acústica. Isso se deve principalmente ao fato de que a legislação local em vários países impõe um limite acústico máximo para fones de ouvido.

A função de limitação é tradicionalmente alcançada usando circuitos simples de diodo ou transistor, que permitem uma função de corte de pico quando o sinal de acionamento do fone de ouvido atinge uma determinada tensão. Os circuitos foram descritos como uma “última linha de defesa” e, como tal, oferece um certo grau de proteção para o usuário do fone de ouvido.

A função de limitação é tradicionalmente alcançada usando circuitos simples de diodo ou transistor, que permitem uma função de corte de pico quando o sinal de acionamento do fone de ouvido atinge uma determinada tensão. Os circuitos foram descritos como uma “última linha de defesa” e, como tal, oferece um certo grau de proteção para o usuário do fone de ouvido.

O que e Tecnologia Sennheiser ActiveGard

Os circuitos, no entanto, ao mesmo tempo implicam algumas desvantagens muito importantes:

  1. O sinal é cortado diametralmente oposto a uma compressão controlada
  2. A presença de distorção severa, crescente e extremamente desconfortável durante o recorte do sinal
  3. A maior parte da energia do sinal não é removida
  4. Como resultado, eles permitem que um nível de som muito alto seja transmitido pelos alto-falantes do fone de ouvido.

O que distingue o ActiveGard dos métodos de limitação tradicionais?

Até a introdução do ActiveGard pela Sennheiser, não era possível incorporar processamento de sinal avançado e ativo em fones de ouvido que obviamente não possuem nenhum recurso externo fonte de energia. O ActiveGard pode ser comparado a um controle de volume “inteligente” automático e extremamente rápido.

Se um sinal de entrada aumentar a um nível que pode ser prejudicial à audição, ele é instantaneamente “reduzido” para um nível consideravelmente inferior. Quando o nível de som voltar ao normal novamente, o volume será “restituído” para o nível original após um curto período de tempo enquanto o Active Gard retorna ao seu modo de vigilância stand-by.

As vantagens significativas do ActiveGard são:

  1. O sinal de entrada é comprimido em uma única operação controlada. O ActiveGard é um sistema ativo que detecta um sinal de entrada excessivo e reage por iniciando um processo de compressão que começa instantaneamente. Este Sistema ActiveGard reage em apenas alguns milissegundos; o que é muito mais rápido do que pode ser reconhecido pelo ouvido humano
  2. Devido ao método de compressão, praticamente não há distorção do sinal presente
  3. Em contradição com os circuitos de corte de pico, o Active Gard remove a energia perigosa do sinal por meio da técnica de compressão
  4. Quanto mais poderoso for o sinal de entrada, mais o sistema comprime o sinal
  5. Em contraste com os circuitos de corte de pico, o ActiveGard manterá o volume em um nível confortável, mesmo se o sinal de entrada for uma explosão acústica bem acima do limite que geralmente é considerado prejudicial à audição
  6. O sistema não requer energia, pois é movido exclusivamente pela energia do sinal de entrada

Os fones de ouvido Sennheiser com ActiveGard oferecem, no momento, a melhor proteção contra surtos de volumes repentino no conteúdo monitorado em fones de ouvido, o investimento nos produtos com esta tecnologia compensa pela proteção dada a audição de seus usuários

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.