Pixbuf tem sua versão beta exposta para o público

0 91

Tendo a preocupação de fazer uma divulgação maciça do seu trabalho muito em função do crescimento cada vez mais constante do número de profissionais da área, o fotógrafo acaba perdendo uma parte do seu tempo de trabalho promovendo seus projetos ou seu portfólio como um todo sendo que ele poderia estar justamente fazendo o que mais gosta: fotografando.

Foi com esse pensamento que o empreendedor e profissional da área fotográfica Filip Molcan resolveu moldar uma ferramenta capaz de monitorar e potencializar o alcance de realização da autopublicidade das suas fotografias, sendo revelado na manhã de hoje (14) o resultado inicial de seus esforços com o nome de Pixbuf.

Segundo uma declaração do próprio Filip em release divulgado pela empresa, a sua intenção com a criação do Pixbuf é que o fotógrafo tenha mais tempo útil para pensar em suas criações e não em como divulgá-las ou saber quem está realmente de olho no seu trabalho:

“Nós queremos dar de volta o tempo aos fotógrafos de fotografar. Fazer uma foto excepcional é muito difícil hoje em dia. Se destacado em meio a multidão da internet é mais difícil ainda e é aí que queremos ajudar.”

Pixbuf-eMania-Post-14-08

O material também ressalta que “a maneira de compartilhar os trabalhos também mudou. Ninguém mais vai para os clubes de fotografias mais próximos, mas sim postam suas fotos em incontáveis redes sociais e em comunidades profissionais, inscrevendo em competições e tentando vendê-las em galerias, sendo que esse período poderia ser usado em fazer o mais importante: Tirar fotos.”

O site funciona tendo ferramentas que possuem grande semelhança com o Google Analytics, sistema que contabiliza e segmenta os acessos de um site das mais diferentes maneiras. A diferença nesse caso é basicamente o tipo de avaliação que é feita nos trabalhos postados dentro da plataforma.

Através da utilização do Pixbuf, o usuário poderá saber, de maneira integrada com várias redes sociais, quem foram as pessoas que curtiram suas fotos e a quais comunidades, grupos de fotógrafos ou outros tipos de organizações elas pertencem.

Pixbuf-eMania-Post-1-14-08

O programa ainda está em formato beta, o que já deixa implícito o fato de que ele possui melhorias a serem feitas, como por exemplo a integração com redes sociais com apelo ainda maior de integrantes como Pinterest e Instagram bem como também a inscrição dos trabalhos postados na plataforma em concursos, ideia que está sendo trabalhada pela empresa.

Ficou com curiosidade em fazer o teste? Basta fazer o cadastro gratuito no site www.pixbuf.com.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.