Smartphone de marca europeia promete fotografia de 80 megapixels

0 312

O alcance dos chamados smartphones é cada vez maior quando o assunto é a sua potência de tirar fotos cada vez mais qualificadas. Enquanto antes o privilégio de conseguir imagens de nível profissional era reservado a câmeras repletas de recursos de novas lentes e outros itens, atualmente um bom celular já consegue fazer a mesma função. E, dependendo das condições de aquisição ou mesmo do local onde o produto foi adquirido, pode ser inclusive muito mais barato o custo-benefício pelas muitas outras funções que o smartphone naturalmente apresenta.

Pensando nisso, o investimento e competitividade dentro dessa área nos últimos anos tem se tornado cada vez mais “feroz” no melhor sentido da palavra. Ou seja, com as empresas trabalhando incessantemente para encontrarem diferenciais suficientemente atrativos aos seus clientes para não só fazer uma aquisição, mas fidelizar um cliente para as gerações futuras daquele aparelho. Algo que, evidentemente, passa pelo importante aspecto também do custo que terá esse celular.

smartphone-de-marca-europeia-promete-fotografia-de-80-megapixels-eMania-01-03
Foto: Divulgação/Noa

Os dois lados da moeda parecem ter sido analisados de maneira cuidadosa pela companhia radicada na Croácia Noa. No fim do último mês de fevereiro, a empresa lançou em caráter oficial o seu mais novo produto no mercado chamado de N7. Smartphone esse que promete atingir um nível espantoso de detalhamento nas suas fotografias que podem chegar a qualidade de até 80 megapixels.

Essa qualidade nos arquivos finais desse celular será obtida essencialmente pelo fato de que haverá uma combinação das duas lentes em detrimento do resultado final das fotos, fazendo com que correções e diminuição do ruído (possíveis manchas e imperfeições na imagem) sejam ainda mais aguçadas e, obviamente, quem tem a ganhar é a qualidade da fotografia

smartphone-de-marca-europeia-promete-fotografia-de-80-megapixels-capa-eMania-01-03
Foto: Divulgação/Noa

Não foram dados detalhes técnicos mais precisos a respeito do funcionamento mais correto da duas lentes com duplo sensor de 16MP da Sony (IMX298 1 / 2.8’’), sendo uma especulação do mercado de que haverá a aplicação do chamado deep field, ou seja, a sensação de fotos panorâmicas.

Por fim, outro tema que vem chamando bastante a atenção em meio a tantos itens qualificados do produto (tela de 5.7 polegadas com processador MT6750 1.5GHz Octa Core, 4 GB de Memória RAM, 64 GB de Memória integrada e identificação facial) é o seu preço. A promessa, segundo a Noa, é de comercializar o produto ao módico preço de 250 euros. Algo que, em conversão simples e sem incluir tributos, algo em torno de R$ 1 mil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.