Câmera Canon EOS Rebel T7i – Review

3 1.680

A Câmera Canon EOS Rebel T7i, também conhecida como Canon 800D é a mais recente encarnação da gama de DSLRs de mercado massivo da Canon. Este último modelo é construído em torno de um sensor de 24MP que usa o sistema AF Dual Pixel da Canon para oferecer autofoco aprimorado em visualização ao vivo e vídeo.

Em seu núcleo, ele compartilha muito com a mais cara Cânon EOS 77D, mas as diferenças se tornam aparentes quando você as liga: os dois modelos apresentam uma ‘skin’ simplificada sobre a interface do usuário, mas apenas a Canon Rebel T7i tem essas funções orientadas. padrão.

Características principais
Sensor APS-C de 24MP com design Dual Pixel
45 pontos AF, todos os quais são sensíveis horizontalmente e verticalmente
Wi-Fi integrado com Bluetooth e NFC
Vídeo de 1080p a até 60 qps com IS eletrônico
LCD traseiro totalmente articulado de 1.04M pontos

Isso deve tornar imediatamente aparente quem a Canon está mirando com esta câmera: fotógrafos casuais e familiares comprando sua primeira DSLR e pessoas que querem aprender um pouco mais sobre fotografia. São esses dois públicos nos quais nos concentraremos neste Review.

Design: compacto e funcional
Projetado para usuários iniciantes, o corpo da Canon Rebel T7i é pontilhado com controles externos facilmente identificáveis, e um botão Q (Controle Rápido) permite que você acesse as configurações sem ter que se aprofundar no sistema de menus.

Canon EOS Rebel T7i oferece ajuda na tela, que pode ser desativada conforme o seu conhecimento da câmera e a fotografia cresce. Tenha cuidado com o interruptor de três etapas, no entanto: As duas primeiras posições são ativadas e desativadas, enquanto a terceira ativa o modo de filme; é muito fácil entrar no modo de filme ao ligar a câmera.

O corpo é relativamente compacto e, com um aperto de mão profundo, confortável de segurar. Em 131.0 x 99.9 x 76.2 mm e 532 g (apenas corpo), esta câmera é um pouco maior e mais pesada do que a Câmera Nikon D5600 (124.0 x 97.0 x 70.0 mm, 465 g), embora este último tem um ângulo vari-ângulo de 3,2 polegadas LCD sensível ao toque versus o ecrã táctil de ângulo variável de 3,0 polegadas da Rebel T7i .

Ainda assim, a Rebel T7i  – com a nova objetiva canon EF-S 18-55mm IS STM – é um kit leve. Infelizmente, nossa unidade de teste veio com uma lente antiga, a Lente Canon EF-S 18-55mm f / 3.5-5.6 IS II. Como você verá, isso afetou um pouco nossa avaliação da captura de vídeo da  Canon EOS Rebel T7i, mas não afetou nossa classificação geral da câmera.

O visor e o LCD são suficientemente grandes e claros, mas, como é comum para uma câmera nesta classe, cada um deles oferece apenas 95% da cena.

Graças ao LCD de 3 polegadas da  Canon EOS Rebel T7i, é mais fácil gravar em cima ou em ângulos baixos do que com um LCD fixo, como o da Nikon D3400 . Enquanto a Nikon D5600 oferece um LCD de 3,2 polegadas, o LCD da T7i ligeiramente menor deixa um pouco mais de espaço para controles externos na parte traseira da câmera. A tela de toque é responsiva e um atalho bem-vindo para alterar configurações e escolher pontos de foco. No entanto, alguns ícones na tela são um pouco pequenos, por isso às vezes é fácil tocar no ícone errado.

Canon EOS Rebel T7i - Review

Está disponível uma única ranhura para cartões SD / SDHC / SDXC, assim como um flash incorporado e uma sapata para fixar um flash externo quando precisar ou quiser uma iluminação extra. Tanto a  Canon T7i quanto a Nikon D5600 (mas não a Nikon D3400) vêm equipados com conectores de microfone externos.

Qualidade de imagem: muito boa
No geral, a EOS T7i oferece excelentes imagens. Cores precisas e exposições geralmente bem balanceadas são a norma, assim como imagens com foco preciso.

Ocasionalmente, o sistema de medição da Canon T7i – que é o mesmo que o seu antecessor a Canon T6i – tendia a superexpor um pouco os realces, como visto nesta tomada de grande angular de um parque em um dia ensolarado. (Observe as camisas brancas nos assuntos da cena.)

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/10, 1/320 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas

Em outros momentos, no entanto, o sistema de medição avaliativo da Câmera Canon T7i é extremamente preciso, mantendo detalhes em objetos brilhantes como esta tenda branca.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f / 10, 1/500 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas

Embora o tronco da árvore não tenha detalhes, os detalhes finos em sombras e realces neste prédio demonstram como a Canon T7i lida com uma ampla faixa dinâmica. Até a textura da corda é visível e nitidamente focada. A Canon T7i, ao contrário da Nikon D5600, possui um filtro anti-aliasing (também conhecido como filtro passa-baixa óptico). Este filtro suaviza suavemente as imagens para evitar aberrações como o moiré nos padrões. Embora você possa ter que olhar de perto para ver a diferença, o modelo da Nikon tem uma ligeira vantagem na nitidez.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/7.1, 1/320 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas

Esta imagem mostra a capacidade da Canon T7i de capturar um céu azul ricamente saturado e bons detalhes nos arranha-céus em primeiro plano. Não havia evidência de aberração cromática (franjas coloridas ao longo de bordas de alto contraste) entre os prédios e o céu.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f / 16, 1/125 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas

O flash incorporado equilibra facilmente a exposição para este assunto em contraluz. A exposição ao flash canon pode ser reduzida ainda mais, para suavizar os realces dos olhos e dos cabelos, se desejado.

Como outras câmeras de sua categoria, a Canon T7i oferece diversos filtros criativos, incluindo HDR (alta faixa dinâmica). Escolha uma cena estática como a mostrada abaixo, selecione a intensidade no menu da câmera, pressione o obturador e a câmera captura e combina um trio de imagens, cada uma gravada em uma exposição diferente. O efeito HDR amplia o alcance dinâmico e, ao mesmo tempo, intensifica as cores na cena.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/5,6, 1/640 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas

Para um olhar ainda mais funkier, confira o efeito Fisheye. Intensidades diferentes podem ser aplicadas, como visto nas duas imagens abaixo. Como o HDR e outros efeitos, o processamento na câmera demora um pouco, então você não poderá filmar novamente por cerca de 10 segundos ou mais.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/8, 1/400 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas
Canon EOS Rebel T7i - Review
f/9, 1/400 seg., ISO 200, Crédito: Theano Nikitas

Low Light: ruído modesto
A faixa ISO de 100-25.600 da Canon T7i oferece flexibilidade ao fotografar sob uma variedade de condições de iluminação. Mesmo com as opções internas de redução de ruído da câmera desativadas, a T7i tratou habilmente o alto ruído ISO, mantendo as manchas incômodas em um nível mínimo de até ISO 6400.

Filmado em ISO 3200, com exposição ajustada em pós-processamento, esta foto de colchas e almofadas mostra apenas um ruído modesto.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/4, 1/250 seg., ISO 3200, Crédito: Theano Nikitas

Na ISO 6400, o ruído aumenta, mas você ainda deve conseguir imprimir um 8 x 10 (ou um pouco maior) com poucos problemas

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/4.5, 1/125, ISO 6400, crédito: Theano Nikitas

Uma vez que o ISO é empurrado acima de 6400, é melhor relegar essas imagens para impressões menores ou postagem on-line. ISO 25600, como visto abaixo, é bastante barulhento, mesmo em tamanhos menores.

Canon EOS Rebel T7i - Review
f 4.0, 1/1000 seg., ISO 25600, crédito: Theano Nikitas

No entanto, os efeitos de ruído da ISO 25600 são menos visíveis ao fotografar uma cena da cidade com um céu escuro como visto abaixo

Canon EOS Rebel T7i - Review
f/5.0, 1/125 seg., ISO 25600, Crédito: Theano Nikitas

Vídeo: Autofoco aprimorado
Embora o vídeo 4K ainda não tenha chegado às DSLRs básicas como a EOS T7i, esta câmera oferece captura de vídeo em até HD total (1920 x 1080 a 60 qps ou 30 qps). Filmes HDR e time lapse também estão disponíveis.

A Câmera Canon T7i é o primeiro Rebel a tirar proveito do Autofoco Dual Pixel da Canon, uma tecnologia AF avançada baseada em sensor vista em DSLRs Canon de ponta, como a Canon 80D que melhora o AF em filmagens de filme e Live View. É muito eficaz ao rastrear assuntos durante a captura de vídeo e é uma adição bem-vinda.

Como observado anteriormente, não consegui testar o vídeo com as novas lentes STM (motor de passo). Essas lentes são projetadas para autofoco silencioso e suave, enquanto a Lente Canon EF-S 18-55 mm f/3.5-5.6 IS II que acompanha a unidade de revisão é muito barulhenta quando a AF está ativada, como você ouvirá nos clipes abaixo.

A qualidade geral do vídeo é bastante boa, com cores naturais e filmagens bem focalizadas graças ao AF de pixel duplo. Ajustes de exposição manual são possíveis durante a filmagem, mas a alteração da abertura ou da velocidade do obturador, por exemplo, resulta em ruído audível. Usar a tela de toque é uma opção mais silenciosa.

No entanto, como você pode ver no clipe abaixo, filmado na exposição automática do programa, a Canon T7i faz um bom trabalho ao ajustar automaticamente a exposição ao mover-se entre cenas claras e escuras.

O AF de pixel duplo fez um bom trabalho de focagem automática ao mover a câmera em toda a cena de uma flor daninha para outra.

Em comparação, um vídeo gravado com A Canon T7i e uma das lentes do kit STM é muito silencioso, além de um ruído sutil quando a lente é ampliada.

Isso foi filmado por um amigo com um ISO muito alto e está incluído aqui apenas como um exemplo de quão quieta é a lente do kit STM.

Camera Connect: recursos móveis avançados
A Canon tem um dos aplicativos móveis mais úteis para suas DSLRs. Com o Camera Connect, você pode transferir imagens da câmera para um dispositivo móvel e usar seu telefone para acionar remotamente o obturador da T7i. Você também pode ajustar remotamente a velocidade do obturador, abertura, modo de foco automático, ISO, balanço de branco, compensação de exposição e muito mais, o que você não pode fazer com o SnapBridge da Nikon.

A Canon também adicionou Bluetooth à câmera, que é compatível com um novo controle remoto Bluetooth, o Controle Remoto Sem Fio Canon BR-E1. Mas o aplicativo é tão eficiente que é improvável que você precise do Controle Canon BR-E1.

O Camera Connect é fácil de configurar; Apenas certifique-se de ter a versão mais recente do aplicativo instalada no seu dispositivo móvel antes de começar. O aplicativo ainda possui instruções incorporadas, passo a passo, caso você tenha problemas.

Canon EOS Rebel T7i - ReviewVida da bateria
Nas melhores condições (tempo quente, usando apenas o visor e sem flash), a vida útil da bateria da Câmera Canon T7i é classificada para 820 fotos por carga, mas cai para de 550 a 600 fotos se você usar o flash em 50% do tempo e baixo como 230 se você está atirando de forma consistente com o Live View, em vez do visor, de acordo com a Canon.

Canon EOS Rebel T7i - Review

Fotógrafos familiares / casuais
A necessidade mais básica de um fotógrafo familiar ou casual é um modo Automático que tenha um bom desempenho. A Rebel faz muito bem a este respeito, fazendo um ótimo trabalho de configuração de foco, exposição e balanço de branco, o que significa que você pode obter bons resultados simplesmente apontando e atirando.

Dito isso, a Rebel T7i pode estar um pouco ansiosa demais para usar seu flash embutido, que arrisca as imagens desbotadas. E, se você desligar o flash, a câmera tenderá a usar velocidades de obturador bastante lentas, em vez de aumentar o ISO, arriscando fotos borradas se o assunto não estiver parado. Infelizmente, não há como alterar esse comportamento, além de aprender o suficiente sobre as configurações da câmera para corrigi-lo, solapando um pouco seu apelo fácil.

Canon EOS Rebel T7i - Review
Esta é a câmera que trabalha nos limites do que a lente do kit permitirá. Forcei o flash a não tocar, depois usei a compensação de exposição para dizer à câmera que a imagem deveria ser 0.3EV mais escura do que “pensava”. Estabilização de imagem e um paciente sujeito fez o resto.

A câmera produz JPEGs com excelente cor e sua qualidade de imagem é competitiva com qualquer um dos seus rivais, mesmo quando a luz cai ou você se move dentro de casa. Fotografia sob luz artificial às vezes pode ser um pouco laranja para nossos gostos e você precisará mover para o modo ‘P’ se você quiser substituir isso.

Canon EOS Rebel T7i - Review
O grande número de botões pode fazer a Canon T7i parecer assustador, mas ele se comporta muito bem quando deixado em automático.

O que faz a Câmera Rebel T7i realmente se destacar para os fotógrafos casuais é a consistência da experiência de filmagem, independentemente de você fotografar através do visor ótico ou em exibição ao vivo, usando a tela traseira. Historicamente, esse foi um ponto fraco para as DSLRs, com uma queda significativa no desempenho se você tentasse usar a tela traseira para compor ou fotografar. O comportamento relativamente contínuo significa que você pode fotografar usando a tela traseira como se fosse uma câmera compacta ou um smartphone.

Canon EOS Rebel T7i - Review
A Canon EOS T7i  possui uma série de opções de menu simplificadas. Em cada caso, eles o guiam para alterar as configurações da mesma forma que você faria se o modo de guia fosse desligado, ajudando você a aprender o efeito de cada configuração e como alterá-la.

O benefício do sistema de autofoco Dual Pixel da câmera para atiradores familiares e casuais é duplo, além da experiência simplificada do usuário. A primeira é que a câmera pode rastrear objetos em volta do quadro (se não melhor) no modo de exibição ao vivo do que quando você está olhando pelo visor, o que é perfeito se você quiser apenas tocar na tela e ter a câmera siga o seu filho quando eles correrem.

Esse mesmo recurso e simplicidade se estende à gravação de vídeo. A câmera é um pouco limitada em termos de especificações: ela oferece apenas vídeo 1080p e tudo automático ou manual completo. No entanto, o design de autofoco Dual Pixel significa novamente que você pode apenas tocar onde deseja que a câmera se foque e ter mais confiança de que o foco permanecerá no seu assunto e não estragará sua filmagem procurando foco

Canon EOS Rebel T7i - Review

Nossa única preocupação real para os usuários iniciantes é que, como a operação do viewfinder e do live view tem sido historicamente totalmente diferente, acaba sendo possível configurá-los para se comportarem de maneira diferente, em termos de autofoco. Especialmente para iniciantes, gostaríamos do modo de foco e modo de área de foco para honrar as mesmas configurações em ambos os métodos de gravação.

Infelizmente, essa simplicidade não se estende à operação do sistema Wi-Fi da câmera. Não faz sentido ter uma câmera de melhor qualidade se suas imagens permanecerem no interior do cartão de memória enquanto todos ao seu redor postarem suas imagens de telefone na mídia social ou enviarem cópias para outros membros da família. Descobrimos que a Canon T7i é um pouco complexo para se conectar a um smartphone, o que pode atrapalhar alguns usuários.

Prós
Muito boa qualidade de imagem
Autofoco rápido
Disparo contínuo até 6fps
Boa manipulação alta ISO
Aplicativo para dispositivos móveis completo
Jack de microfone externo

Contra
Um pouco maior e mais pesado que a concorrência
Única duração média da bateria

você pode gostar também
3 Comentários
  1. […] dúvida entre qual modelo escolher, confira este review sobre a Alpha a6400 da Sony ou sobre a Canon EOS Rebel T7i e descubra qual modelo é o mais adequado a se […]

  2. […] Confira nosso Review da Câmera Canon EOS Rebel T7i […]

  3. Câmera Canon EOS Rebel T7i – Review | fotografia

    […] A Câmera Canon EOS Rebel T7i, também conhecida como Canon 800D é a mais recente encarnação da gama de DSLRs de mercado massivo da Canon. Este último modelo é construído em torno de um sensor de 24MP que usa o sistema AF Dual Pixel da Canon para oferecer autofoco aprimorado em visualização ao vivo e vídeo.Em seu núcleo, ele compartilha muito com a mais cara Cânon EOS 77D, mas as diferenças se tornam aparentes quando você as liga: os dois modelos apresentam uma ‘skin’ simplificada sobre a interface do usuário, mas apenas a Canon Rebel T7i tem essas funções orientadas. Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.