Essential Phone terá espaço para supercâmera acoplada sem o uso de fios

0 158

Os poderosos smartphones da atualidade são capazes de criar efeitos tão profissionais e tecnológicos nas fotografias batidas em qualquer que seja o ambiente que, em muitos casos, eles até conseguem substituir o posto de equipamento profissional de algumas pessoas. Tamanha tem sido a sua eficiência dos últimos anos não só em fazer e receber chamadas, mas em acumular funções que o transformaram em verdadeiros “computadores de bolso”.

E, na última semana, um aparelho totalmente fora do segmento que nos acostumamos a ver nos últimos anos na batalha sempre travada pela atenção dos consumidores entre os aparelhos de sistema Android e os itens da Apple com o iOS: O Essential  Phone, obra que tem como criador nada mais nada menos do que o norte-americano Andy Rubin.

essential-phone-tera-espaco-para-supercamera-acoplada-sem-o-uso-de-fios-1-eMania-31-05

Caso esse nome não lhe seja familiar, Andy é, além de engenheiro, executivo, programador e desenvolvedor com carreira na Danger Inc. (empresa em que é co-fundador) também com função na Apple até o ano de 2014, o criador justamente do Android, maior adversário comercial e de desempenho do iOS.

Buscando um conceito diferente do que tem sido apresentado no mercado, o executivo fez a divulgação de algumas imagens e conceitos antes de revelar na íntegra maiores detalhes sobre o aparelho que, logo de cara, apresenta um novo sistema operacional batizado de Ambient OS.

essential-phone-tera-espaco-para-supercamera-acoplada-sem-o-uso-de-fios-3-eMania-31-05

Com esse tipo de programação, por exemplo, em um futuro de integração com outros itens dentro das funcionalidades da sua residência, será possível acionar comandos para a famosa ideia da “casa inteligente” se tornar uma realidade totalmente executável e mais próxima do que se imagina.

Voltando especificamente para o smartphone, o seu design segue uma linha absolutamente calcada no arrojo e nos fortes traços visuais de um aparelho que busca imponência e destaque com a tela de 5.71 polegadas com uma breve interrupção inferior de display e, na parte superior, nenhum espaço vazio com o aproveitamento até mesmo das regiões em volta da câmera frontal.

Propositalmente, Andy chegou a comentar sobre o fato de que em nenhum local do aparelho aparece qualquer tipo de logo ou de inscrição de identificação da marca. Para o desenvolvedor, isso traz uma sensação maior de pertencimento do aparelho para com o usuário.

essential-phone-tera-espaco-para-supercamera-acoplada-sem-o-uso-de-fios-eMania-31-05

Outro fator que chama a atenção também no Essential Phone é a questão da câmera que pode ser adquirida separadamente ao celular (as integradas possuem em ambas as lentes 13 MP) e acoplada via magnetismo a parte superior do aparelho. Com ela, será possível tirar fotos com efeito de 360 graus, gravação de vídeos em qualidade 4K além do suporte de áudio para até quatro microfones diferentes.

A expectativa é que, nos Estados Unidos, o preço médio para o aparelho seja de US$ 699 (cerca de R$ 2,266).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.