Fotógrafo avalia desempenho da Explorer 1s, a câmera de ação da MGCOOL

0 170

As fotografias de nível esportivo já exigem naturalmente um índice de dedicação e também de precisão no que se refere a câmera, lente, jogo de luzes e diversos outros elementos muito especial, algo que é quase uma característica própria. Situação essa que, inclusive, você foi capaz de ver se já leu a nossa postagem relacionada a algumas das fotos mais emblemáticas na história do esporte. Se não viu ainda, CLIQUE AQUI.

Quando falamos mais especificamente de fotos esportivas radicais, a situação pede com ainda mais necessidade o uso das câmeras compactas com alto poder de captação mesmo em espaço diminuto, mercado praticamente dominado pelas famosas GoProEntretanto, a empresa MGCOOL entrou com força nesse setor e quer demonstrar ser possível obter qualidade nas imagens com um preço bem mais acessível do que sua principal “concorrente”.

fotografo-avalia-desempenho-da-explorer-1s-a-camera-de-acao-da-mgcool-eMania-2-03-07

A partir de uma avaliação feita pelo fotógrafo Michael DeStefano publicada pelo portal FStoppers, é possível tirar uma conclusão absolutamente razoável e até mesmo bem positiva em se tratando de uma câmera que, em comparação com o modelo top de linha da GoPro, pode chegar a ser até 330 dólares (por volta de R$ 1 mil) mais barata

De acordo com a avaliação de alguém que, como ele mesmo se intitula, gosta de procurar por acessórios novos da tecnologia, o equipamento da MGCOOL batizado de Explorer 1s tem um design que assemelha em via de regra bastante com a versão da empresa norte-americana, tendo apenas um pequeno diferencial na dimensão da sua espessura:

“A Explorer 1s a primeira vista parece idêntica a GoPro Hero 4 e os seus modelos anteriores. Vem com a já conhecida proteção a prova d’água e uma boa seleção no que se refere a montagem do hardware. Entretanto, as dimensões físicas dessa câmera são na verdade diferentes da GoPro. A lente, o diâmetro e o peso são quase o mesmos, mas a espessura da Explorer 1s é quase um milímetro menor.”

fotografo-avalia-desempenho-da-explorer-1s-a-camera-de-acao-da-mgcool-eMania-3-03-07

O fotógrafo baseado na cidade de Boston, cidade estadunidense que está situada no nordeste do país, alertou para um ponto positivo interessante da câmera que é em relação aos diferentes modos de fotografia não existentes na sua concorrente mais estabelecida no mercado:

“Onde a câmera realmente se destaca perante a GoPro são nos seus variados modos de disparo que vem com ela. Possui um Modo Carro que pode ser usado para fotos em movimento, Detector de Movimento que eu assumo poder também ser usado em veículos, além de Estabilizador de Imagem e Slow Motion. Além de usual Temporizador, HDR, Gravação em Loop, Burst Mode etc.”

fotografo-avalia-desempenho-da-explorer-1s-a-camera-de-acao-da-mgcool-eMania-4-03-07

Apesar de elogios a diversos aspectos retratados, o profissional alerta que, se o seu objetivo é conseguir um equipamento em pé de igualdade com a GoPro pagando bem menos através da MGCOOL, é melhor pensar duas vezes:

“Se você tem uma GoPro e quer uma câmera secundária, você vai se desapontar. Se você quer uma câmera de ação e o preço de uma GoPro parece muito alto para você, então essa alternativa pode ser uma boa para você.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.