Home»Artigos de Foto e Vídeo»Fotógrafo registra grupo de tubarões “cercando” crianças na Austrália

Fotógrafo registra grupo de tubarões “cercando” crianças na Austrália

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Os tubarões sempre foram animais capazes de despertar os sentimentos mais intensos de medo e receio de se aproximar para a grande maioria das pessoas. Independente de sua espécie, variação, nível de profundidade das águas etc., seja para uma fotografia ou para nadar ao seu lado, somente a citação do nome “tubarão” causa verdadeiros calafrios.

Entendendo tudo isso, o que podemos imaginar que se passou na cabeça de um grupo de crianças australianas que, em um momento de diversão aquática aproveitando o agradável clima do país da Oceania, se deparam como que cercadas por uma quantidade impressionante de aproximadamente 400 tubarões pertencentes ao grupo dos tubarões-tigre?

Por mais inacreditável que isso pareça, realmente aconteceu e quem acabou fazendo inclusive entrevistas com o responsável pelas imagens do ocorrido, o fotógrafo profissional Sean Scott, foram os britânicos do Daily Mail. 

fotografo-registra-grupo-de-tubaroes-cercando-criancas-na-australia-eMania-1-17-07

De acordo com a reportagem europeia, o fato ocorreu devido a uma infeliz coincidência de que, perseguindo um cardume de peixes menores extremamente numeroso, os tubarões acabaram “encurralando” o grupo em questão justamente próximas as crianças que, segundo as imagens mostram, estavam muito mais próximas da margem do que de áreas mais fundas do mar.

Segundo Scott, que só conseguiu captar as fotografias que registraram em primeira mão esse fenômeno da natureza por estar atento a paisagem, a situação só pode ser realmente mensurada quando, além de observar o cenário pela lente de sua câmera digital, ele colocou no ar o seu drone:

“Quando eu coloquei o drone no ar foi quando percebi o quão surreal e o quão inacreditável era aquele evento. Havia pessoas mergulhando e surfando muito próximo a esse evento e os tubarões não mostraram nenhum interesse neles e estavam felizes concentrados em seus cardumes de peixes.”

Quem também acabou falando com a imprensa foi uma pessoa que estava diretamente envolvida no evento, o adolescente Simon Tocas de somente 16 anos de idade.

Dando uma declaração visivelmente ainda perplexo com o ocorrido, Simon falou para um veículo australiano que, apesar de teoricamente estar acostumado a ver esse tipo de animal se alimentando desses cardumes, a forma como tudo aconteceu assustou bastante o surfista:

“Esse provavelmente foi o momento mais angustiante de todos, por que nós estávamos meio que olhando sobre nossos ombros e esperando que eles nos dessem uma mordida.”

fotografo-registra-grupo-de-tubaroes-cercando-criancas-na-australia-eMania-2-17-07

Para a felicidade de todos os envolvidos (seja quem estava registrando em fotografias ou diretamente passando por esses momentos de tensão), não houve nenhum tipo de vítima e os tubarões-tigre permaneceram concentrados realmente apenas no cardume.

Post anterior

Primeiro Congresso Internacional de Fotografia Artística já tem data marcada

Próximo post

Câmera de ação Xiaomi Yi 4K+: A nova concorrente direta da GoPro

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.