Câmeras Fotográficas: Espelho e obturador

1 1.155

O universo da fotografia, traz consigo imagens, cores, texturas e formas diferenciadas. Mas para que uma foto fique bonita e tenha qualidade é preciso também aprender alguns conceitos que envolvem esse mundo.

Fotografar é uma arte e achar que se tem apenas talento não é suficiente para produzir fotos bonitas e nítidas. Existem muitas técnicas e conhecimentos que permitem com que a fotografia seja excelente, e por isso saber mais sobre os recursos usados na hora de fotografar, se torna tão essencial.

Hoje, você aprenderá mais sobre câmeras fotográfica: Obturador e espelho.

O que influencia então a reprodução das fotografias?

Saber como operar a câmera fotográfica e conhecer quais as suas capacidades, é essencial para grandes fotografias!

Já não saber como trabalhar com a câmera fotográfica, pode realmente prejudicar um fotógrafo!

E nesse sentido é que o obturador e espelho da sua câmera fotográfica são tão importantes.

Velocidade do obturador

A câmera possui um mecanismo de disparo que tem apoio do sensor que normalmente é operado eletronicamente.

As velocidades do obturador padrão são medidas em frações de segundo.

As velocidades padrão do obturador são: 1/2 “, 1/4”, 1/8 “, 1/15”, 1/30 “, 1/60”, 1/125, 1/250 “” 1/500 “, 1 / 1000 “, 1/2000”, 1/4000 “, e 1/8000” de um segundo.

A velocidade do obturador que você escolher pode ter um efeito dramático sobre a sua fotografia.

Velocidade de 30 segundos:

Velocidade de 250 segundos:

Velocidade de 500 segundos:

A maioria das fontes recomendam uma velocidade mais lenta, como 1/30 de um segundo. Tente diferentes velocidades do obturador, para ver como se sai em cada experiência.

Usando um tripé você poderá ter maior qualidade de imagem e nitidez. Às vezes será preciso usar uma velocidade mais lenta para fazer as fotografias.

Uma regra geral para se lembrar é escolher uma velocidade de obturador que corresponda a distância focal da lente. Por exemplo, se você estiver usando uma lente de 100mm, escolha 1 / 100th de um segundo ou mais rápido.

Para uma lente de 200mm, escolha 1/200 de segundo ou mais rápido. Se você estiver usando velocidades de obturação mais lentas, especialmente 1/60 ou mais lento que isso, tente apoiar os cotovelos contra os lados, ou contra uma parede, ou até em seu joelho, ou numa borda. Além disso, expire quando você pressionar o botão do obturador. Expirar, estabiliza temporariamente as mãos.

Pressionar o botão do obturador, por vezes, sacudirá a lente um pouco, enquanto ela estiver em um tripé. Para evitar isso, use a opção de liberação da câmera remota, ou utilize o temporizador de disparo de 2 ou 10 segundos.

Bloqueio de espelho

Algumas câmeras têm uma característica opcional que se chama “bloqueio de espelho”, ele tem a missão de bloquear o espelho quando o obturador é pressionado pela primeira vez.

O obturador é disparado quando o botão é pressionado pela segunda vez. A razão para a existência do bloqueio do espelho é justamente para evitar pequenas vibrações, quando a exposição é feita.

Muitos fotógrafos definem a câmera para ter um atraso de 2 segundos com o bloqueio de espelho. Recomendamos que você pressione o botão do obturador, com o espelho oscilando para cima, e 2 segundos mais tarde, o obturador é então disparado.

Postura ao segurar a câmera

Sua postura ao segurar a câmera é muito importante também. Saiba que a mesma técnica que se deve usar com as câmeras fotográficas, é utilizada com as armas de tiro e vice-versa no que diz ao respeito da postura.

Para velocidades de obturação mais lentas, firme os braços contra seu corpo, ou apoie o cotovelo em seu joelho. Isso facilitará bastante.

Modo certo para se posicionar com uma câmera:

Modo errado para se posicionar com uma câmera:

Estabilizadores de imagens podem ajudar para que as imagens não fiquem desfocadas?

Estabilizadores de imagem, ou eletrônicos de pequeno porte com um giroscópio que fica ligado a um dos elementos de vidro na lente, movem o elemento da lente ao redor, para compensar a vibração da câmera e pode induzir a velocidades lentas e imagens menos embaçadas. Claro que, se o objeto está se movendo rápido, a imagem ainda será desfocada.

Informações sobre o espelho das câmeras fotográficas

Espelhos de câmera são classificados pela forma como eles são operados. Alguns espelhos são movidos mecanicamente, e alguns são eletrônicos. Alguns espelhos têm um motor.

Outros espelhos têm dois motores. Ter dois motores torna o espelho mais silencioso.

O espelho das câmeras SLR reflete a imagem para cima no visor. O espelho vira para fora, quando se pressiona o botão para tirar a foto. Em seguida, a abertura desce, o obturador abre brevemente, expondo o sensor.

Assim que o obturador é acionado, logo se expõe o sensor, a abertura abre para cima, e o espelho volta para que possamos ver novamente através do visor. O SLR significa Single Lens Reflex e significa que podemos ver a imagem usando o visor com a mesma lente fotográfica.

Todas as configurações da câmera padrão, possuem aberturas e sensores ISO e a sua velocidade tem o dobro da quantidade da luz que entra.

Como se pode ver, existem muitas dicas a respeito de como tirar boas fotografias, mas para isso é preciso certo estudo e compreensão de todos os termos técnicos de uma câmera fotográfica.

Portanto, veja as nossas opções de câmeras profissionais e semiprofissionais e escolha aquela que mais se adequá a sua necessidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.