Fotos feitas em trens e metrôs de São Paulo como você jamais imaginou

0 337

Há alguns dias citamos aqui no Blog eMania que não existe a necessidade de estar em uma viagem a um lugar estonteante ou fazer viagens para os extremos do planeta para se obter algum tipo de inspiração para novas ideias de fotos avulsas. Ou mesmo, quem sabe e dependendo da extensão dos seus planos e disponibilidade, da feitura até mesmo de novos projetos.

Seja na sua cidade, no seu bairro, nas redondezas do seu trabalho, enfim, o importante é você compreender todo o conteúdo histórico e visual que o seu trajeto pode proporcionar. Algo que, se for feito com um olhar sem as amarras da pressa ou pensando em qualquer outra coisa, pode render excelentes imagens e se transformar em um trabalho muito especial.

fotos-feitas-em-trens-de-sao-paulo-como-voce-jamais-imaginou-eMania-16-03
Foto: Thales Banzai

Pensando nesse tipo de ideia e de oportunidade, o brasileiro e fotógrafo Thales Banzai aproveitou a utilização do trem e metrô na cidade de São Paulo para, justamente, exercitar um olhar mais artístico para o simples ato de andar no transporte público. O que para uns é algo quase que apenas “automático”, onde muitas vezes se entra e sequer olha no rosto de quem está ao seu lado, para Thales virou a chance de captar ótimas imagens com a lente de seu smartphone.

A iniciativa se deu graças ao seu trabalho no ano de 2016 em uma produtora localizada na Vila Leopoldina em um trajeto que, da casa do fotógrafo para o seu emprego, demorava pelo menos 40 minutos. Querendo aproveitar esse tempo de alguma forma, Banzai decidiu arriscar alguns cliques:

“Eu comecei a ver esse tempo ocioso e fiquei pensando no que podia fazer para não ser um tempo perdido. Como eu não conseguia me concentrar para ler, comecei a arriscar tirar algumas fotos escondidas com meu iphone 5″, declarou ao site FHOX.

fotos-feitas-em-trens-de-sao-paulo-como-voce-jamais-imaginou-2-eMania-16-03
Foto: Thales Banzai

Apesar de já ter feito algumas fotografias também com versões posteriores ao aparelho que iniciou o projeto batizado de CPTM REAL como o iphone 7 ou mesmo o iphone X, ele confessa que prefere os traços que conseguiu captar com o aparelho mais antigo.

No início, era apenas um registro particular, mas graças ao incentivo de sua namorada (Camila Cornelsen) que também é fotógrafa, ele incluiu o material tanto em uma conta específica no Instagram como no site oficial do próprio Thales.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.