Fotos chocantes do preço de itens básicos na Venezuela

1 1.009

É do conhecimento de todos que a situação econômica, política e social da Venezuela é bastante complicada. Situação essa que rende constantemente nos noticiários fotos chocantes de protestos, atos e diversas manifestações contra o governo hoje de Nicolás Maduro.

Contudo, a série de fotos chocantes que iremos apresentar aqui não tem um tom de agressividade nesse sentido. Na verdade, a sequência de imagens que foi feita pelo profissional que trabalha na famosa agência de notícias Reuters, Carlos García Rawlins, mostra o impacto da hiperinflação em itens que podem ser considerados como básicos para a sobrevivência.

É impressionante como a desvalorização da moeda local acarretou na alta sobre-humana dos preços praticados dentro do território venezuelano. Não à toa o Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou em agosto de 2018 que a inflação atingiria o assombroso patamar de 1.000.000% no final do ano.

Observando essas imagens, conseguimos ter uma noção ainda mais precisa de como viver na Venezuela pode ser uma missão ainda mais complicada do que possamos imaginar.

Veja abaixo a sequência de fotos chocantes feitas pela câmera de Carlos Garcia Rawlins e o preço de cada item: 

Um quilo de arroz: 2,5 milhões de bolívares

fotos-chocantes-do-preco-de-itens-basicos-na-venezuela-Blog-eMania-1-06-11
Foto: Reuters

Sabonete: 3,5 milhões de bolívares

fotos-chocantes-do-preco-de-itens-basicos-na-venezuela-Blog-eMania-5-06-11
Foto: Reuters

Tomate: 5 milhões de bolívares

fotos-chocantes-do-preco-de-itens-basicos-na-venezuela-Blog-eMania-4-06-11
Foto: Reuters

Pacote de fraldas: 8 milhões de bolívares

fotos-chocantes-do-preco-de-itens-basicos-na-venezuela-Blog-eMania-2-06-11
Foto: Reuters

Um quilo de carne: 9,5 milhões de bolívares

fotos-chocantes-do-preco-de-itens-basicos-na-venezuela-Blog-eMania-3-06-11
Foto: Reuters
você pode gostar também
1 comentário
  1. […] É do conhecimento de todos que a situação econômica, política e social da Venezuela é bastante complicada. Situação essa que rende constantemente nos noticiários fotos chocantes de protestos, atos e diversas manifestações contra o governo hoje de Nicolás Maduro.Contudo, a série de fotos chocantes que iremos apresentar aqui não tem um tom de agressividade nesse sentido. Na verdade, a sequência de imagens que foi feita pelo profissional que trabalha na famosa agência de notícias Reuters, Carlos García Rawlins, mostra o impacto da hiperinflação em itens que podem ser considerados como básicos para a sobrevivência.É impressionante como a desvalorização da moeda Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.