O que é o CineStyle? E como instalar o CineStyle.

0 1.631

Atualmente eu estou escrevendo duas séries de artigos (ou se preferir posts), uma sobre movimentos e suportes e outra sobre monitoração, mas como eu pretendo apresentar futuramente novos artigos abordando temas mais técnicos, como teoria das cores, latitude, teoria das zonas nas escala de cinza, dynamic range etc…, mas com uma didática bem clara e sem muita complicação.Então hoje eu apresentar um plug-in que já é antigo mas ainda muito utilizado que se chama”CineStyle”.

Mas o que é o CineStyle? Em abril de 2011 , foi na feira NAB (National Association of Broadcasters) em Las Vegas, foi apresentado o “Cine Style”, um plug-in produzido pela a parceria da Canon USA com a Technicolor, para as câmeras HDSLRs produzidas pela própria Canon. Este plug-in atua diretamente no sensor da câmera (CMOS), aproveitando toda sua capacidade e otimizando o alcance dinâmico da imagem (dynamic range). Assim os filmmakers na pós-produção poderão ter uma maior flexibilidade, na correção de côr e ajustes da luminância.

CineStyle - Correção de Côr
Correção de Côr

Descrevendo um pouco mais o CineStyle, ele grava a imagem de um modo totalmente “flat” que muitos filmmakers não acostumados, podem achar um resultado bem lavado quando verificam as suas imagens. Mas esta “imagem” bem lavada, que possibilita uma margem de ajustes bem maior do que uma imagem gravada do modo convencional e também possibilita uma quantidade infinita de looks e estilos que uma produção possa necessitar.

CineStyle - Test
CineStyle – Test
CineStyle com correção de côr.
CineStyle com correção de côr.

Abaixo segue os links para o download do CineStyle e um vídeo com um tutorial de como instalar o CineStyle na sua câmera.

CineStyle

Download – Cine Syle

Abraço a todos! E até o próximo post!

Fernando Rozzo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.