Como Conseguir Tempo para Fotografar Mais?

0 495

A maioria das pessoas vive reclamando das coisas que acontecem em suas vidas, mas elas dificilmente fazem algo para mudar as circunstâncias. É como aquelas promessas de inicio de ano, você quer e precisa emagrecer, porém não consegue tempo para isso na vida corrida.

A fotografia pode ser um exemplo disto, você não precisa ser um fotografo profissional para tirar belas fotos, basta fazer isto do jeito certo, mesmo que seja um hobbie. Eu sei que com todos os compromissos de sua vida cotidiana as fotografias podem acabar ficando em segundo plano, principalmente, se costuma tirar fotos apenas nos tempos livres.

Por isso, veja abaixo algumas dicas para disponibilizar mais tempo para a fotografia e conseguir melhores resultados com suas imagens.

Analise seus compromissos

Fotografar Mais - agenda

Avalie constantemente a sua rotina de todos os dias, uma vez por semana, por exemplo. Veja se tudo o que faz é realmente necessário? Todas as pessoas possuem 24 horas em seu dia e precisam encaixar os seus compromissos dentro deste período.

A única maneira de você conseguir mais tempo para fotografar é deixar de fazer aquilo que não é necessário e abrir mais tempo em sua agenda. Acredite, se você ficar deixando para amanhã, nunca vai arrumar tempo para fazer o que gosta!

Observe quais atividades podem ser removidas de sua agenda e em seu lugar aproveite para tirar belas fotos, adquirindo maiores habilidades e treinando seu olho clinico.

Carregue a câmera com você

Certamente ela não tem que ser a melhor câmera do mercado, pode até ser o seu telefone, ou algo mais poderoso, dependendo do que deseja capturar. O importante é carregá-la sempre com você, quando for ao trabalho, deixe em seu carro, nos passeios de trem, num passeio a pé, etc.

Da próxima vez que realizar estas coisas simples, o que acha de aproveitar para tirar algumas fotografias em quanto isso? Ao invés de ouvir música nos fones de ouvido e se desligar do mundo, observe os pequenos detalhes da paisagem e fique atento para a excelente oportunidade de uma boa foto.

Muitas pessoas discordam, mas as circunstâncias comuns, que vivemos todos os dias, são lugares privilegiados para as melhores fotografias, excelente para praticar. Além disso, são uma boa maneira de incorporar a fotografia em sua rotina diária, em especial se você tiver dificuldades em disponibilizar um tempo extra durante o dia. Sempre que possível, tenha uma câmera em mãos!

Crie seus próprios projetos

Depois de rever seus compromissos e reajustar sua agenda, na certa vai encontrar tempo livre para fazer o que gosta. Então, por que não se colocar em um desafio? Os desafios e projetos especiais nos ajudam a ter mais foco, comprometimento e força de vontade.

Por outro lado, criar seu próprio projeto de fotografia vai aumentar o seu aprendizado, permitindo-lhe fazer as fotografias que tanto quer e uma grande oportunidade para experimentar novas técnicas, alterar estilos, ver o que funciona e assim por diante.

Você realmente ama fotografar?
Fotografar Mais

Uma coisa que deve ter em mente é quando amamos algo, faremos todo o possível para conseguir tempo. Ou seja, só se realmente se importa com a fotografia, abrir espaço em sua rotina e fazer um esforço para fotografar mais, não só será algo concebível, como também prazeroso e satisfatório.

Um ponto que não pode passar em branco é que apenas com a prática, e muita, será possível aperfeiçoar suas técnicas e obter melhores resultados. Fotografar é uma habilidade incrível, uma arte, mas que precisa ser levada a sério em todos os seus níveis, caso contrário é bem provável que não conseguirá levar isto muito adiante.

O que você faz para conseguir fotografar mais em seu dia a dia? Responda esta pergunta abaixo e agregue valor a este artigo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.