Newborn Experience: Um mergulho na fotografia de recém-nascidos!

0 186

Em qualquer nicho que você escolher para trabalhar com fotografia vai ser necessário especializa-se, e estudar a fundo o tema, sempre buscando mais informações na internet, lendo algum livro, participando de workshop’s ou, até mesmo, através de algum curso.

Agora, quando se trata da fotografia de recém nascidos, o buraco fica bem mais embaixo, pelo fato de que é um nicho muito delicado e as sessões exigem uma série de cuidados e conhecimentos muito específicos, a fim de que o trabalho com este tipo de “clientezinho fofinho” saia como o esperado.

Como se tudo isso não bastasse, ainda tem o fato de que, tal qual ocorre nas demais áreas, oferecer um serviço “meia-boca” não adianta, é preciso ser algo perfeito. Ainda mais atualmente, onde a demanda por este tipo tem aumentando consideravelmente, trazendo consigo uma forte concorrência.

Newborn Experience
Newborn Experience

São tempos difíceis e, por isso, é importante estar sempre preparado, ter uma carta na manga, enfim: Ter algum diferencial em seu arsenal de trabalho.

Especialização em fotografia de recém-nascidos

E foi pensando nessa necessidade latente para os profissionais desta área que foi criado o Newborn Experience, que acontecerá no Brasil entre os dias 27, 28 e 29 de outubro deste ano (2015). Nele estarão presentes profissionais renomados deste nicho, nacional e internacionalmente falando, sendo uma das principais atrações as renomadas norte-americanas Ana Brandt, Amy McDaniel e Brittany Woodall do “Baby as Art“.

O evento, que é inédito no Brasil, irá proporcionar um verdadeiro mergulho de cabeça neste nicho de fotografia, com vários workshops e – principalmente – a chance de construir ou melhorar 100% seu networking, trocando aquela “conversa de corredor”, nas quais se aprende muito mais que mil cursos.

Newborn ExperienceMas, além dos workshops, o evento vai contar com três palestras relacionadas ao tema e algumas outras rodas de conversa tratando da profissão fotógrafo em si.

E, como se tudo isso não bastasse, ainda tem a queridíssima Vanuza Amarante, que dará uma palestra sobre como diagramar um álbum com perfeição.

As outras palestras serão feitas por Alex Villegas, que irá falar sobre a “Fine Art” na fotografia Newborn e a incrível dupla da Sis foto e Design: Gabi Abreu e Camila Sasako, as quais falarão sobre a Fisiologia do bebê e a Infectologia, que são dois temas importantíssimos para qualquer profissional da área.

Já está convencido de que não pode perder este evento fantástico? Calma, pois ainda tem mais!  Para completar o time de gigantes e tornar o encontro um fato histórico, ainda estarão lá seis fotógrafas que são consideradas as melhores do nosso país: Carla Durante, Cris Dal Cero, Daniela Magotto, Laura Alzuera, Livia Gilberto e Simone Silvério.

Newborn Experience: Estrutura do evento

Bem, como o evento promete ser grandioso, no quesito de aprendizagem, ele será limitado e acontecerá em uma estrutura que permite o máximo de interação entre palestrantes e espectadores. O Newborn Experience vai acontecer em um hotel no interior de São Paulo, durante três dias inteiro, garantindo assim o máximo de absorção de por parte dos espectadores, bem como uma troca sincera de experiência entre todos, antes, durante e depois das atividades programadas.

Como dissemos nas linhas acima, o evento será limitado, portanto só serão aceitas 120 pessoas, as quais deve ficar divididas em 3 grupos de 40 pessoas cada. Dessa forma, cada grupo vai participar de um Workshop, bem como uma palestra complementar por dia.Newborn Experience

Porém, com o intuito de garantir a imersão completa no projeto, estes grupos serão divididos em dois sub-grupos de 20 pessoas cada, de modo que os sub-grupos participarão das tarefas em períodos distintos.

Ou seja, na parte da manhã o grupo completo vai assistir a parte teórica de um workshop, sendo que na parte da parte este grupo se divide em dois. Dessa forma, um assiste uma palestra complementar e o outro parte para a parte prática do workshop e, no meio da tarde, estes sub-grupos são invertidos.

Newborn Experience: Quem organiza?

Como alguns mais fanáticos pelo tema já imaginavam, quem está organizando o evento é o Instituto Internacional de Fotografia (IFF), o qual foi a primeira instituição a oferecer workshops sobre a fotografia newborn no Brasil e, não é nada mais e nada menos que o organizador do Newborn Photo Conference, o qual foi o primeiro congresso internacional sobre este nicho.

Quer mais informações sobre este evento? Segue os contatos do pessoal, boa sorte em conseguir um lugar!

Newborn Experience

Data: 27, 28 e 29 de outubro de 2015

Local: Hotel Terras Altas by Blue Tree Hotels – Itapecerica da Serra – SP (a 37km de São Paulo)

Inscrições: Site oficial do evento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.