Os 23 APPS de fotografia que você deveria usar !

1 804

No ano de 2007, um aparelho que prometia aliar os recursos de um telefone celular às funcionalidades de um computador pessoal, foi lançado no mercado, resultando numa revolução tecnológica que, inexoravelmente, acabaria por afetar segmentos, como o da fotografia. Esse aparelho era o smartphone Apple.

A partir desse instante, a arte da fotografia não seria mais a mesma, graças aos avanços cada vez maiores da tecnologia móvel, permitindo a captura de imagens através desses aparelhos, com praticamente a mesma qualidade das câmeras fotográficas tradicionais.

Estima-se que hoje sejam mais de 250 milhões de smartphones espalhados pelo mundo, totalizando mais de 50 % de todos os aparelhos de telefonia móvel em atividade que, graças aos seus sistemas operacionais IOS e Android, têm causado uma verdadeira transformação na arte de capturar imagens. Em grande parte, devido aos inúmeros APPS de fotografia suportados por esses sistemas.

Segue, portanto, uma lista com os melhores APPS de fotografias da atualidade. Muitos destes, utilizados pelos mais experientes e talentosos profissionais da fotografia.

  1. Câmera +

Considerado um dos melhores APPS de fotografia da atualidade, é uma espécie de editor de imagens, ideal para pós-produção, pois permite o ajuste de cenas, efeitos, cores; além de filtros para a transformação digital da imagem capturada.

Criado por profissionais em fotografia custa atualmente $ 0,99 centavos de dólar; e está disponível para os sistemas IOS e Android.

  1. Instagram
    apps de fotografia instagram

Totalmente gratuito, é considerado, por muitos, o APP de fotografia responsável pela febre da captura de fotografias em celulares, funcionando como uma rede social que permite o compartilhamento de situações através de uma linha do tempo formada por imagens.

Além de permitir o seu compartilhamento em redes sociais, possui recursos para a aplicação de filtros nas imagens, postagem de vídeos; muito em função dos diversos sistemas operacionais em que está disponível, como: IOS, Android e Windows Phone.

  1. Polamatic

apps de fotografia instagram Polamatic

O APP de fotografia Polamatic, também funciona como um aplicativo de edição de imagens fotográficas, só que com o diferencial de ser utilizado por grandes profissionais em fotografia.

Ideal para câmeras Polaroid, é considerado um aplicativo semi profissional, totalmente gratuito e também disponível para o sistema IOS.

Seus recursos permitem corrigir imperfeições, desvios; além de várias outras funções para o trabalho de pós-produção de imagens fotográficas.

  1. Snapseed

Um dos melhores APPS de fotografia da atualidade foi eleito o melhor em 2012 pela TIPA (Technical Image Press Association).

Um editor de fotos, que transforma uma imagem simples em algo quase profissional, graças aos seus recursos que permitem corrigir imperfeições, bordas, luz, além de várias outras correções.

Totalmente gratuito, está disponível para IOS e Android, sendo, portanto, um dos mais simples, porém completos, aplicativos de fotografia existentes no mercado.

  1. Afterlight

apps de fotografia Afterlight

O Afterlight, é um APP de fotografia, considerado quase completo pela maioria dos seus usuários. Permite a edição das imagens, adição de filtros, texturas e demais acabamentos, com o objetivo de tratar a imagem em um processo de pós-produção.

Está disponível para IOS, Android, e é um dos APPS de fotografia mais utilizados em smartphones para o tratamento de imagens fotográficas. Além de ser simples, intuitivo e ao custo de $ 0,99 centavos de dólar.

  1. Cortex Cam

Esse é um APP de fotografia, considerado um dos melhores quando o assunto é a captura de imagens em ambientes com pouca iluminação.

Ele funciona através do controle do tempo de exposição da imagem, velocidade do disparo, configuração dos mais diversos efeitos, medição de luz; tudo isso para que a imagem tenha a melhor qualidade possível quando tirada em ambientes mal iluminados. Totalmente gratuito, foi criado especialmente para ser utilizado em um IPhone.

7. Path On

O Path On é, basicamente, um APP de fotografia para a introdução de efeitos nas imagens, através do método da escrita em locais específicos da foto.

Com ele, você irá criar espaços para escrever pequenos textos e, com isso, personalizar as imagens obtidas por intermédio de uma câmera fotográfica.

E mais, irá escolher o tamanho das fontes, plano de fundo, tipos de caracteres; além de poder compartilhar o resultado através das redes sociais. Está disponível para IOS e Android.

  1. Aviary

apps de fotografia Aviary
Também considerado um dos melhores APPS de fotografia da atualidade, o Aviary possibilita um processo de edição das imagens, sobreposição de filtros (que modificam sua aparência), emolduração, cortes, colagens; além de vários outros recursos.

Está disponível para IOS e Android, tendo a vantagem de ser totalmente gratuito, simples e um dos mais intuitivos do mercado de APPS de fotografia.

  1. Facetune

Disponível basicamente para IOS, o APP de fotografia Facetune, é considerado bastante especial, por ser simples e ao mesmo tempo um dos que oferecem um resultado mais profissional de todos.

Sua função é agir como uma espécie de Photoshop, corrigindo imperfeições, escondendo rugas, espinhas, marcas na pele; resultando numa qualidade fotográfica que supera as expectativas.

Além disso, possui uma interface considerada uma das melhores, devido à sua simplicidade e organização; favorecendo a filtragem, configuração de bordas, tons e definição do plano de fundo. Ideal para ser utilizado em um Iphone, quase como um programa profissional para correção e melhoramento de fotografias.

  1. VSCO Cam

O APP de fotografia VSCO Cam, é um dos aplicativos mais vendidos nesse segmento de edição de imagens fotográficas.

Entre os seus recursos, podemos citar: adição de filtros básicos ou mais abrangentes (que podem ser comprados pela APP Store), configuração do brilho, cor e ISO; além de vários outros recursos que possibilitam a transformação de uma fotografia digital.

O VSCO Cam está disponível para IOS e Android, é totalmente gratuito e, por isso, considerado um dos melhores APPS de fotografia da atualidade.

  1. Retrica

apps de fotografia Retrica
Semelhante ao aplicativo Instagram, em suas funcionalidades básicas, o Retrica é basicamente um APP para a criação de efeitos sobre a imagem fotográfica captada.

Sua grande vantagem é a quantidade incomparável de filtros que possui, para serem utilizados nas fotos e criar uma aparência o mais original possível.

Possui entre 70 e 80 filtros (alguns deles pagos), além da possibilidade de efetuar montagens com várias fotos, criando um efeito artístico e quase profissional. Permite, ainda, o compartilhamento dos resultados, além de estar disponível para IOS e Android.

  1. Lenka

O APP de fotografia, Lenka, é considerado um dos mais originais e modernos da atualidade, entre outros motivos, pela possibilidade de compartilhar os resultados da transformação da fotografia através de vários outros aplicativos de redes sociais.

Sua função básica é transformar uma foto colorida em uma imagem em preto e branco, com a ajuda dos seus mais diversos recursos que permitem, entre outras coisas, ajustar a temperatura da cor, o brilho, o contraste e corrigir imperfeições. Está disponível para IOS e Android; além de ser totalmente gratuito.

  1. Stúdio Design

Com uma capacidade de ser um editor de imagem e um APP para o design das fotos, o Studio Design, configura-se como um dos APPS de fotografia mais originais do mercado.

Os seus recursos possibilitam ampliar a qualidade da iluminação da foto, trabalhar cores, efeitos, texturas; além de permitir a introdução de textos em espaços específicos da imagem, que podem ser, inclusive, compartilhados via rede social.

Permite a elaboração artística da foto, através de emoldurações, formas, linhas, e demais recursos disponíveis para IOS e Android.

  1. Perfect 365

O Perfect 365 é considerado um dos APPS de fotografia mais originais existentes no mercado, muito em função dos seus recursos que permitem um trabalho de melhoramento da imagem fotográfica captada.

Seus recursos permitem uma espécie de maquiagem digital da foto, ao efetuar a limpeza da pele, escondendo espinhas, olheiras, marcas de expressão; e, finalmente, aplicando uma maquiagem na foto, que pode ser guardada para servir como modelo para outras. Disponível para IOS e Android.

  1. Face Fusion

Um dos APPS de fotografia mais divertidos do mercado, possibilita a captura da própria imagem que, mesclada à foto de outra pessoa, resulta numa terceira imagem proveniente da combinação das duas anteriores.

O objetivo é fazer com que a terceira foto saia o mais semelhante possível às outras duas; o que garante toda a diversão do aplicativo. Além disso, é totalmente gratuito e disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

  1. PhotoSynth

O PhotoSynth, é um dos mais originais APPS de fotografia da atualidade. Ele permite a correção automática da imagem captada, que será representada de forma panorâmica e em todos os seus mínimos detalhes.

Além disso, reúne toda a profundidade e amplitude da imagem, e os expõem com toda a sua magnitude na fotografia captada; proporcionando a observação de toda a paisagem, inclusive, as que permaneceriam ocultas em condições normais. Está disponível para IOS e Android; além de ser totalmente gratuito.

  1. Procollage

apps de fotografiaprocollage
Esse aplicativo funciona, basicamente, para criar um efeito artístico na imagem fotográfica captada, através do processo de colagem de várias fotos em um só registro fotográfico.

Apesar de não fazer a edição das imagens, é bastante utilizada por pessoas comuns que querem apenas brincar e se divertir em momentos de lazer e entretenimento.

Está disponível para o sistema operacional IOS, basicamente; além de permitir a interação com outros vários aplicativos que fazem edição e todo o trabalho de pós-produção das imagens. Pode ser baixado ao valor de $ 1,99.

  1. Fast Camera

Considerado um dos mais simples e originais APPS de fotografia que existem, é ideal para quem pretende apenas se divertir com as possibilidades de um smartphone ou um IPhone.

Sua função é, basicamente, captar inúmeras fotos no espaço de 1 segundo, permitindo, com isso, o registro de todos os pormenores de uma imagem em movimento, que passariam despercebidos através de uma captura tradicional.

Uma partida de tênis, o lançamento de um foguete, e tudo mais que tenha a ver com movimento, terá os seus mínimos detalhes registrados, graças às inúmeras fotos que esse aplicativo permite registrar em apenas alguns poucos segundos. Disponível para IOS e Android; além de totalmente gratuito.

  1. 360 Panorama

Uma das novidades da APP Store, o aplicativo de fotografia 360 Panorama, é específico para o Iphone 6, com todas as suas inúmeras funcionalidades.

Sua função principal é realizar uma captura panorâmica de uma imagem, que é registrada em um ângulo de 360 graus, porém com qualidade quase profissional.

Em um processo de fusão de várias fotos capturadas, semelhantemente a um registro em vídeo, proporciona uma imagem que abrange todos os aspectos da paisagem, como: profundidade, espessura, amplitude, etc.

  1. Ipiccy

Um dos melhores APPS de fotografia, além da sua potência (incomparável), oferece um design organizado, simples; ideal para fotógrafos amadores ou entusiastas.

O APP de fotografia Ipiccy, promete editar, manipular e compartilhar o resultado via rede social, através de qualquer plataforma (smartphones, tablets, PCS, etc.).

Um aplicativo totalmente gratuito, simples e prático e, por isso, um dos mais procurados por pessoas comuns, e que não possuem quase nenhum conhecimento técnico sobre a arte da fotografia.

  1. Picasa

apps de fotografia picasa
Um dos mais populares APPS de fotografia do mercado, tem a função de editar imagens fotográficas semelhantemente a um Photoshop; corrigindo imperfeições, marcas de expressão, rugas, etc.

Famoso por ser um dos aplicativos preferidos por amadores e pessoas comuns que buscam registrar momentos marcantes da sua vida, é, por isso mesmo, um dos mais indicados para o uso no dia a dia.

É totalmente gratuito e, basicamente, criado para PC; funcionando através dos sistemas Windows e Mac.

  1. Pixrl Express

Semelhante ao APP de fotografia Instagram, o Pixrl Express, tem a vantagem de ter inúmeras funções desconhecidas daquele; além de ser compatível com todos os tipos de celulares, desde os tradicionais, até os smartphones e IPhones.

Suas funções são, basicamente, adicionar filtros, texturas e demais recursos, em fotografias tiradas no dia a dia, e compartilhadas como se fosse uma espécie de mural ou linha do tempo, devidamente registrada e editada da forma mais pessoal possível.

  1. Docscan

Escanear qualquer tipo de documento a qualquer hora e em qualquer lugar, é o que promete o Docscan, um dos melhores APPS de fotografia para ser usado profissionalmente, mas por pessoas comuns.

O processo é simples: você deverá captar a foto de um documento, logo depois escaneá-lo e enviá-lo para qualquer dispositivo Iphone.

É considerado, por muitos, o melhor aplicativo para escaneamento de documentos, devido à sua simplicidade, praticidade e qualidade dos resultados.

Eis, portanto, a nossa lista com os APPS de fotografia mais populares da atualidade! Porém, gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse artigo, em forma de um comentário, logo abaixo, que será de vital importância para futuros trabalhos sobre o tema.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Marcos Diz

    Ótimo artigo!
    Parabéns pelo site.
    Desejo sucesso e que 2024 traga muitas realizações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.