Crie um Vídeo com Suas Fotos com o Photo Story para Windows Phone

0 232

As fotos em dispositivos móveis em alguma altura do tempo, provavelmente, vão dominar o mundo de fotografia moderna. Pode parecer exagero, mas os investimentos em smartphones, tablets e outros equipamentos, cresce a todo o momento. Esta propulsão em todos os níveis proporciona aos usuários e fanáticos opções cada vez melhores e câmeras super poderosas literalmente ao alcance da mão e carregadas diariamente no bolso por milhares de pessoas.

Para tornar esta “brincadeira” ainda mais animada, surgem milhares de aplicativos para fazer qualquer coisa com suas fotos. O mais novo deles é o Photo Story da Microsoft lançado no dia 13, ele promete ajudar a contar suas histórias de forma envolvente usando as fotos de seu Windows Phone.

Talvez, você já conheça o Google Fotos para Android, agora os usuários do sistema operacional para smartphones da gigante Microsoft, contam com um aplicativo próprio da marca para gerir suas fotografia e fazer ainda mais.

Veja o vídeo de apresentação disponibilizado pela empresa:

Photo Story conta a sua história
photo story social

O novo aplicativo usa as fotos de seu smartphone para criar histórias envolventes, isso mesmo, você vai precisar apenas de seu telefone, sem a necessidade de download ou upload para qualquer parte, algo que segundo a empresa diminui os impactos na bateria e uso de dados móveis de seu dispositivo, deixando-o mais leve e disponível para outras atividades.

O Photo Story gerencia todas as suas fotos, basta escolher uma data favorita, uma música de fundo e o app seleciona as melhores imagens, criando uma espécie de retrospectiva do dia escolhido.

Enquanto as melhores fotos são postas em linha você já pode conferir o vídeo de sua história, mesmo quando ele ainda está sendo criado. Contudo, se não gostar do resultado pode editar a qualquer momento e, inclusive, gerar uma história do zero a partir de novas fotografias. Além disso, o Photo Story lhe permite compartilhar a sua história de forma rápida e fácil, em qualquer uma das redes sociais comuns de hoje.

Apenas as melhores fotos
photo story temas

O algoritmo do Photo Story, usado para selecionar as fotos para criação do vídeo clipe com sua história, é uma tecnologia de ponta denominada Computer Vision que consegue identificar falhas e fotos de má qualidade e evitar que elas apareçam na sua história. O vídeo clipe é gerado apenas com as melhores fotografias do dispositivo, levando-se em conta a qualidade, resolução e outros fatores pertinentes da imagem.

Este mesmo recurso já foi apresentado pelo Google em seu aplicativo com a mesma finalidade, ambos também conseguem ficar ainda melhores no decorrer da experiência do usuário. Assim como as redes sociais, o Photo Story consegue localizar as suas preferências e criar um histórico de ações para os seus próximos vídeos, tornando a sua relação muito mais eficaz e satisfatória.

Com toda certeza a cada vez que utilizar o aplicativo seu entusiasmo ficará ainda maior, com ele temos a certeza de obter sempre as melhores fotos para contar a nossa história e ainda obter diversos pontos de vista de um mesmo acontecimento, no caso de várias fotografias de um mesmo evento.

Personalize sua história
photo story colors

A Microsoft sabe que nem todas as histórias são iguais e que podem se diferenciar de uma pessoa para outra, por isso, ela fez questão de adicionar ao Photo Story uma maneira para tornar a sua história única, como ela deve ser.

Da mesma maneira que pode controlar todas as suas fotos com o aplicativo, também é possível eleger um tema especifico, de acordo com a natureza do acontecimento a ser retratado no vídeo, bem como uma trilha sonora perfeita para fechar o seu vídeo com chave de ouro.

Integração com o Cortana
Cortana-Windows-Phone

O Cortana, a exemplo de seus concorrentes Siri (Apple) e Google Now, é um assistente virtual presente na maioria dos gadgets recentes. Essas inovações apresentam grandes aprimoramentos e permitem ao usuário controlar o seu dispositivo móvel através de alguns comandos de voz.

Imagine quão impressionados ficariam nossos avos ao descobrir que hoje em dia estamos praticamente conversando com os nossos celulares?

Pois é, a Microsoft usa o Cortana para proporcionar esta funcionalidade aos seus usuários e garantiu o suporte desta função também em seu novo aplicativo, o Photo Story. Para você ter uma ideia ao dizer “história a partir de hoje” é possível organizar as suas fotos do dia e criar um vídeo clipe atual em poucos instantes.

Embora este não seja o primeiro aplicativo para fotos da Microsoft e muito menos o único do mercado neste seguimento, as inovações apresentadas trouxeram novas perspectivas e esperanças para o cenário de fotografia móvel atual. Devemos lembrar que a concorrência, geralmente, é sinônimo de novos avanços na tecnologia, então cabe a nós conferirmos os bons resultados que partirão dessa inovação.

Compartilhe agora o seu ponto de vista sobre o Photo Story da Microsoft e suas funcionalidades, será honroso saber sua opinião.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.