Ideias para fotografar a natureza no seu quintal

0 569

Você já percebeu como muitos fotógrafos são fascinados com o mundo natural e em fotografar a natureza? Mesmo se eles se especializam em outro gênero, poucos conseguem resistir a uma linda flor, ou a um ramo das folhas de outono.
Uma das melhores coisas de fotografar a natureza é que é ela é muito acessível. Você não precisa viajar para muito longe para encontrá-la, porque ela está por toda a parte. E justamente por isso, você pode não perceber essas belezas naturais, já que você as vê todos os dias. Isso também atrapalha você a perceber que o seu próprio quintal pode estar repleto de tesouros fotográficos.

Flores e folhas

Flores e folhas geralmente são as primeiras coisas que vem à mente quando procuramos por assuntos para fotografar a natureza em nossos quintais. Elas oferecem uma variedade gigantesca de cores, formas e texturas para a sua fotografia.

Você pode fazer uma coleção de apenas uma cor, ou tentar encontrar folhas e flores das mais variadas formas possíveis.

fotografar a natureza 1

Frutas, grãos e sementes

Quando as flores do verão morrem, as frutas e grãos são maneiras de a natureza prover alimentos para pássaros e outros animais durante os meses mais frios do ano.

Muitos grãos e sementes aparecem no fim do outono, deixando o jardim de inverno mais colorido para você fotografar a natureza.

Os frutos cítricos também aparecem no inverno e os galhos marrons abrem espaço para laranjas coloridas.

fotografar a natureza 2

Depois da chuva

Pingos de chuva ficam lindos através das lentes. Tente fotografá-los de diferentes ângulos e com iluminações diferentes.
Quando você for fotografar apenas uma gota, isole-a mantendo o plano de fundo desfocado. Você pode fazer isso afastando os pingos d’água do plano de fundo com uma grande abertura para garantir o borrão.
Antes de fotografar os pingos de chuva, estude o comportamento da água: como ela fica parada em alguns tipos de folhas e como ela se dispersa em outras.

fotografar a natureza 3

Fotografando cogumelos e fungos

Os fungos e cogumelos aparecem em abundância principalmente no inverno, mas algumas espécies aparecem durante todo o ano, após as chuvas. Para fotografar a natureza e inclui-los no enquadramento, procure por locais úmidos e molhados, ao lado as árvores e em pilhas de folhas.

fotografar a natureza 4

Olhe para cima e olhe para baixo

Se você possui árvores e arbustos no quintal de sua casa, não deixe de apontar a sua lente para cima para registrar a beleza de deus galhos e folhas; e para baixo, para registrar a melancolia das folhas secas e caídas.

Observe a mudança de folhas de um verde colorido para o verde escuro no verão; para marrom no outono até que ela caia das árvores no inverno. Capturar esses momentos é uma das partes mais agradáveis de fotografar a natureza: fotografar a sua transição.

fotografar a natureza 6

A beleza em preto e branco

Nós geralmente imaginamos fotografias coloridas quando pensamos em fotografar a natureza, mas não dispense a ideia do preto e branco. A natureza oferece formas esculturais e texturas contrastantes que oferecem fotografias em preto e branco fantásticas.

fotografar a natureza 7

Experimente com o flare causado pelo sol

Seu quintal é o melhor local para você experimentar novos efeitos e técnicas como fotógrafo, um deles é o flare causado pelo sol.

dawn-nature-sunset-trees

Primeiro, você pode se acostumar com a maneira como as coisas aparentam em diferentes horas do dia e em diferentes estações. Segundo, você não precisa caminhar muito, então você consegue agir em momentos de surpresa sem muito esforço. Se você perceber algo incrível para ser fotografado enquanto está tomando café de pijamas, você nem precisa se arrumar para registrá-lo com a sua câmera digital.

Lesmas, insetos e aranhas

Seu quintal vai estar repleto de pequenos animais como lesmas, insetos e aranhas durante todo o ano. Explore o mudo em miniatura deles e registre-o com a sua câmera!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.