Tarantino fala sobre possíveis novos filmes e aposentadoria

0 96

Enquanto ele não discutiu isso durante a conferência de imprensa do “The Eight Hateful” em Nova York, Quentin Tarantino voltou a mencionar seu possível plano para se aposentar do cinema depois de dez filmes no podcast Bret Easton Ellis (ouça aqui). Tarantino reiterou que ele quer sair por cima com um grande filme, mas também advertiu que ele poderia fazer onze ou mais, se o número dez não sair com o estrondo desejado. Tarantino disse que tinha mais dois filmes para fazer e “4 1/2 idéias” que ele poderia potencialmente transformar em pretensos filmes.

O que poderia ser? Durante a conferência de imprensa acima referida, Tarantino falou de algumas ideias diferentes (que podem ou não ser as mesmas que ele estava fazendo referência no podcast de Ellis). O cineasta reiterou a ideia de alargar o seu fetiche por faroeste em uma trilogia, fazendo uma versão mini-série de TV do livro de Elmore Leonardm “Quarenta açoites menos um.”

 

Quarenta açoites menos um Quentin Tarantino

tarantino

“O terceiro faroeste poderia realmente ser uma coisa TV”, disse Tarantino. “Eu já detinha os direitos por um tempo – eu tinha, depois eu perdi e, em seguida, eu consegui eles de novo. Tem esse projeto que eu acho que realmente eu me interesso, que é um livro de Elmore Leonard chamado ‘Quarenta açoites menos um’. “Na verdade, eu acho que se você quiser se chamar um diretor de faroeste hoje, você precisa fazer pelo menos três [filmes]. E eu realmente gostaria de fazer [o livro de Leonard] como uma mini-série, algo com uma hora cada episódio, quatro ou cinco horas -eu escrevo e dirijo tudo. E é similar as linhas de “Django [Unchained]” e “The Hateful Eight”, pois lida com a raça e tudo isso acontece em uma prisão territorial. É um livro muito bom e eu sempre quis contar essa história, então vamos ver. ”

Quando a conferência de imprensa acabou, o evento se transformou em uma pós-conferência de imprensa, na qual Tarantino respondeu mais perguntas de jornalistas. Durante este tempo, Tarantino também discutiu mais duas ideias, ou, pelo menos, tirou um gênero de sua lista.

Perguntado se ele nunca iria fazer um filme de terror puro, o diretor disse que ele realmente não tinha vontade de fazê-lo. “Eu não sei. Eu fiz minha pequena desconstrução de filme de terror com [‘Death Proof’], mas eu não acho que eu tenho o temperamento adequado para fazer algo como ‘O Exorcista’, isto é tudo sobre um mesmo tom de medo ao longo do filme”, disse ele.” Eu gosto de quebrar [tons] um pouco. Se eu estivesse realmente fazendo um filme de terror, seria algo como isso [ quebrando tons], mas eu honestamente não acho que eu tenho o temperamento certo. Eu gosto de ir para cima e para baixo e para cima e para baixo e acho que isso está longe do horror. ”

Por fim, quando perguntado se havia um gênero que ele não tinha abordado, Tarantino trouxe a ideia longamente debatida de um filme de gangster de época. “Seria divertido fazer um filme nos anos 30s de gangster, como “Bonnie e Clyde” ou “Dillinger”, com as armas Tommy e esse tipo de coisa. Isso é algo que eu não fiz e que seria legal. ”

Então, se Tarantino acha que ele tem 4 1/2 ideias para filmes, isso não confirma que as ideias acima mencionadas estão em sua lista. Mas presumivelmente, pelo menos uma delas está (e eu arriscaria um palpite de que a adaptação Leonard é uma). Pelo que sabemos, ele está interessado em algo que ele não mencionou na conferência de imprensa (e considerando a sua história com sequencias, eu provavelmente apostaria contra um “Kill Bill 3”, especialmente se ele está pensando em aposentadoria e gostaria de experimentar coisas novas ).

Pensamentos? Se haverá apenas dois filmes de Tarantino -e quem sabe se ele adere a isso; veja o que aconteceu com Steven Soderbergh – o que você gostaria de ver? “O Hateful Eight” estreia 25 de dezembro em 70 milímetros nos EUA. Depois, em outros formatos, estreia   no Brasil e no mundo.tarantino

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.