Testando a SLR Magic + aS7 II no escuro

0 126

Uma lente com abertura f / 1.1 está bem perto do limiar de rapidez em uma lente, e a melhor câmera de baixa luminosidade por ai é a Sony A7S II. É por isso que Johnnie Behiri do site Cinema5D levou a mais nova lente do SLR Magic para dar uma volta nesta câmara. Aqui estão os resultados:

 

Filmado em 4K / 25p, 100 Mbit, Slog-2, ISO 28.000 para 409.600, Editado em Adobe Premiere CC 2015, graduada com DELUTs de James Miller. Não foi utilizado nenhum de-noising de qualquer espécie. O “truque” é a utilização de um LUT que pode-se mascarar bem mais.

Para quem não se lembra aqui estão algumas informações sobre essa lente: Por US $ 350, esta é uma das lentes cine mais rápidas e mais baratas das lentes nativas para câmeras Sony (abertura Clickless e íris/focus com engrenagem), e abrangente full-frame.

Enquanto eu não estou esperando que esta lente seja correspondente com as lentes de True Cinema high-end no desempenho, a SLR Magic conseguiu criar algumas lentes com fantásticos desempenhos e com uma folga no orçamento que certamente será melhor do que os preços das concorrentes. Aqui está um pouco das especificações da lente:

Sensores cobrem imagem completa
Abertura Gama: f / 1.1 para f / 16
Cine Foco e anéis de íris
Anel Iris Clickless
13-Blade Circular Abertura
52 milímetros Fio do Filtro Diâmetro
6 elementos em 5 grupos
Lente frontal não gira durante a focagem
Disponibilidade: dezembro 2015
Preço: $ 350

 

Algumas dúvidas com relação a Lente SLR Magic

Aparentemente Johnnie tinha algumas preocupações sobre a qualidade da imagem da lente de cinema, embora ainda não tenha saído oficialmente, SLR Magic já ouviu de beta testers e irão abordar algumas dessas questões:

A partir das duas semanas de testes na vida real por vários testadores, recebemos 3 preocupações principais.
– Suavidade de Canto no infinito
– Nitidez em f / 1.1
– Alargamento da lente

No momento, estamos fazendo algumas mudanças dentro de nossa capacidade para resolver os problemas. As novas mudanças iriam melhorar a nitidez de canto no infinito em aproximadamente 20%, mas não espere perfeição após as alterações. Nitidez em f / 1.1 não é afetada. Alargamento da lente seriam abordados com uma capa opcional pra lente.

Desde que SLR Magic tem, efetivamente falado que eles estão trabalhando para melhorar a lente, ele decidiu adiar a revisão escrita até que as unidades finais entrar. De qualquer maneira, o vídeo postado acima é simplesmente incrível quando você considera as condições em que Johnnie estava filmando. Ele postou uma imagem do que a câmera de cinema estava vendo versus o que seu olho estava vendo:

SLR Magic

Agora, as pessoas sempre dizem: “Por que você faz isso, basta iluminar seu take.” É um ponto válido, mas não é sempre que usamos essas lentes e câmeras em cinema, onde podemos controlar tudo. Especialmente para documentário que filmam com pouca equipe, agora podemos obter um resultado cinematográfico, essencialmente, ao trabalhar sozinho ou apenas com uma pessoa de som. Há também locais que podem não queremos perturbar com muitas luzes.

Por fim, filmar em um alto ISO nem sempre é sobre receber apenas a exposição – ficando com ISOs altos mais limpos significa que podemos fotografar com uma mais profunda f-stop e, portanto, uma maior profundidade de campo para manter os nossos objetos em foco, ou para ter um olhar diferente. Você pode querer atirar em um f / 4 ou f / 5.6 em um ambiente muito escuro, e ter uma câmera digital que é relativamente limpa em torno de ISO 28.000 pode ajudar tremendamente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.