CALENDÁRIO PIRELLI 2017 RETRATA A BELEZA DA MULHER SEM RETOQUES

0 336

A edição do famoso calendário 2017 da Pirelli veio com tudo este ano: diversas atrizes consagradas de Hollywood foram clicadas por ninguém menos que o fotógrafo de moda alemão, Peter Lindbergh, que também trabalha com cinema e música.

Para quem não conhece, o calendário Pirelli é uma publicação anual desde o ano de 1964, e costuma reunir fotógrafos renomados e grandes ícones do cenário fashion e cinematográfico, muitas vezes retratados nas paisagens mais deslumbrantes do planeta, ou simplesmente dentro de um estúdio.

Neste ano o calendário trouxe consigo uma proposta inusitada: enaltecer a beleza natural das atrizes, mostrar a realidade, as rugas, as imperfeições, as marcas de expressões, as marcas do tempo, o passar dos anos que atinge todo ser humano. Em uma entrevista, o fotógrafo declarou:

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade. O sistema atual, baseado no consumo, oferece um único tipo de beleza, demasiadamente ligado à ideia de juventude e de perfeição. Mas essa ideia de beleza não tem relação com a realidade e com as mulheres”.

As sessões de fotos foram realizadas entre maio e junho do ano passado, em Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet. O calendário é composto por 40 imagens, incluindo retratos e ambientes com o mínimo de retoque possível (apenas luz e contraste).

A seleção feita pelo fotógrafo foi revelada no final do ano passado, em Paris, e conta com Kate Winslet, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Lupita Nyong’o, Alicia Vikander, Robin Wright, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, Léa Seydoux, além da participação especial de Anastasia Ignatova, professora de teoria política em Moscou, na Rússia. Só grandes nomes da indústria do cinema mundial. Separamos algumas fotos para você conferir:

Peter também disse que o shooting foi uma declaração de amor para todas as fotografias: “É uma música de amor para as mulheres que eu realmente conheço e de quem eu realmente gosto, sem exceções. Quis me casar com todas as mulheres desse calendário em algum momento da minha vida, só não tive coragem de perguntar se elas queriam!”.

Se ficou interessado em ver mais fotos do calendário, ou as fotos do backstage, acesse o site oficial do Calendário Pirelli.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.