Fotógrafos profissionais e amadores: Qual a melhor câmera para cada um?

4 823

Sem dúvida, trata-se do principal dilema a ser resolvido por aqueles que optam por enveredar pelo divertido e rico universo da fotografia: Afinal de contas, qual câmera deve adquirir?

Uma simples e com poucos recursos? Ou mais sofisticada, porém, mais cara e com uma série de recursos quase impossíveis de serem utilizados, de início, por um fotógrafo amador?

A fim de tentar sanar algumas dessas dúvidas segue, abaixo, uma lista com alguns dos modelos de câmeras mais indicados para fotógrafos profissionais e amadores na atualidade. Destacando os seus recursos e principais funcionalidades que as diferenciam.

Câmera Canon Sl3:

Fotógrafos profissionais e amadores: Qual a melhor câmera para cada um?
Câmera Canon EOS Rebel SL3 4k com Lente 18-55mm IS STM

O modelo de Câmera DSLR Canon EOS Rebel SL3 segue os padrões de qualidade Canon, sendo considerada como uma das potenciais “queridinhas” dos profissionais e amadores da fotografia, já que apresenta uma versão completa e simplificada, com excelente padrão de qualidade.

Com resolução de 24.1 megapixels, esta versão tem sensores de alta sensibilidade, com 12800 de faixa de ISO, expansíveis para até 25600.

Uma das grandes novidades desta câmera fotográfica é que esta versão deixou para trás os antigos, e conhecidos, 9 pontos AF, dando espaço para uma maior diversidade através de incríveis 19 pontos de autofoco, podendo, estes, serem configurados tanto manualmente quanto no modo automático.

A Câmera Canon T6i revolucionou ao trazer, ainda, um super diferencial para os fotógrafos profissionais e amadores: Tecnologia Wifi e NFC.

Esta versão possui processador DIGIC 8 que permite que o trabalho que está sendo feito em uma câmera possa ser compartilhado e visualizado em outros dispositivos da marca. A tecnologia NFC permite, inclusive, que os arquivos da máquina sejam transferidos para o smartphone do fotógrafo sem que seja necessário o uso de cabos ou fios.

A qualidade reconhecida da marca Canon continua neste modelo que, além de tudo o que já foi apresentado, possui filtros excepcionais para fotos stills, vídeos e Live View, recurso que muito agrada aos fotógrafos profissionais e amadores e, também, aos cinegrafistas que escolhem a Canon T6i para seus trabalhos.

A Câmera Canon EOS SL3 pode ser encontrada na Loja eMania Vale citar que está incluso neste as Lente Canon EF-S 18-55mm f/4-5,6 IS STM.

Câmera Canon T6s
fotógrafos profissionais  canon t6s

Esta câmera segue os padrões de qualidade profissional da Câmera Canon 70D e é considerada como uma das melhores, se não a melhor, entre as Câmeras Semi Profissionais, indicada tanto para os fotógrafos profissionais, quanto para os amadores.

A resolução da Câmera Canon T6s é de 24.2 megapixels e sua faixa ISO é de 12800 expansíveis para 25600. Assim como na versão T6i, esta câmera possui 19 pontos AF que profissionalizam a captura através de uma focagem bem direcionada e específica que ajuda, e muito, os fotógrafos profissionais e amadores nas mais diversas situações exigidas pelos seus trabalhos do dia a dia.

Um diferencial desta câmera é sua estabilidade, que possibilita um registro de qualidade tanto para fotos, que exijam um longo tempo de exposição, quanto para a gravação de vídeos.

Por falar em vídeo, a Canon T6s tem agradado demais aos cinegrafistas, pois possui a habilidade de gravação em HDR. Possibilita, também, que sejam feitos filmes em HD e MP4 com incríveis 30 QPS – quadros por segundo.

A conectividade, marco da nova geração de câmeras da Canon, é um dos grandes diferenciais deste modelo já que oferece ao fotógrafo a possibilidade de compartilhamento das imagens através de aplicativos instalados tanto em Android quanto em iOS nos mais diversos aparelhos, como celulares, tablets, notebooks e cartões de memória profissionais.

Esta máquina é considerada, inclusive, como uma das melhores opções para os amantes da área que não possuem muito dinheiro disponível para investimento com equipamentos e acessórios fotográficos. Na loja eMania, a Câmera Canon T6s, com a Lente Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM.

Canon T8i

Fotógrafos profissionais e amadores: Qual a melhor câmera para cada um?

Conhecida como Canon EOS 850D, a Câmera Canon EOS Rebel T8i chegou ao mercado para substituir as versões T7i e 800D e, desde então, tem ganhado espaço no mundo fotográfico.

Possui sensor de 24.1 megapixels, ISO 100 a 25600 (Estendido: 100 a 51200) e diversos recursos que permitem que as fotografias capturadas sejam de muito mais qualidade, requisito prioritário tanto para o fotógrafo profissional quanto para o amador.

Um diferencial deste modelo é a opção de ativar efeitos criativos às imagens antes mesmo que sua captura seja feita! Esta máquina é referenciada, inclusive, como uma revolucionária câmera para os dons criativos dos profissionais da área.

Possui o padrão de AF – 45 pontos autofoco e suporta amais de 200 Lentes Canon. Outro dado importante a respeito da Canon T8i é sua capacidade de carga: A Bateria Canon LP-E17 aguenta até 1240 fotos, ou 2h40 de vídeo.

Também é indicada para gravação de vídeos que estejam no formato de UHD 4K (3840 x 2160) e Full HD (1920 x 1080) até 40 quadros (Raw) / 170 quadros (JPEG) – quadros por segundo.

No modo de disparo contínuo, esta máquina possibilita que até 7qps a 24,1 MP sejam feitas sequencialmente, um recurso indispensável aos fotógrafos profissionais que trabalham, principalmente, em eventos como festas e momentos marcantes, em que nada pode ser perdido.

Você também encontra a Câmera Canon EOS Rebel T8i (850D) na loja eMania Foto e Vídeo com a Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM.

Qual modelo escolher?

A olhos leigos, todos esses modelos de câmeras podem ser muito parecidos entre si, confundindo-se suas características e principais diferenciais, porém, para alguém que tenha, ao menos, um pouco de conhecimento na arte de fotografar, essas pequenas nuances são verdadeiros pontos de decisão sobre qual modelo escolher.

Uma coisa é certa: Seja a Câmera Canon Sl3, a T6s ou a T8i, todas essas câmeras são excelentes equipamentos, capazes de elevar a qualidade da imagem que está sendo registrada e profissionalizar o trabalho até mesmo do fotógrafo que ainda não é considerado como profissional!

Opte, portanto, pela câmera que melhor se adéqua a sua rotina profissional e que cabe no seu bolso! E, agora fique à vontade para deixar a sua opinião sobre esse artigo. O seu comentário é de extrema relevância para nós.

você pode gostar também
4 Comentários
  1. […] Como a Câmera FujiFilm X-T3 (que continuará à venda), a Mirrorless FujiFilm X-T4 é para fotógrafos amadores e profissionais interessados ​​em obter o mais recente poder de uma Mirrorless em um pacote […]

  2. […] Como a Câmera FujiFilm X-T3 (que continuará à venda), a Mirrorless FujiFilm X-T4 é para fotógrafos amadores e profissionais interessados ​​em obter o mais recente poder de uma Mirrorless em um pacote […]

  3. Como tirar boas fotos

    […] é essencial, visto que fotos tiradas de ângulos comuns raramente chamam a atenção das pessoas. Fotógrafos profissionais sempre registram cenas incomuns e pouco […]

  4. […] Fotógrafos profissionais a seguir […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.