Pule a etapa de fotógrafo iniciante e tire fotos incríveis

5 305

Sua nova Câmera DSLR é altamente sofisticada em recursos, bonita e você está apaixonado por ela, mas para aproveitar todas as funcionalidades e evitar erros simples, nós selecionamos as principais informações para pular a etapa de fotógrafo iniciante.

• Você já fez backup das suas fotos? Depois de cada passeio fotográfico descarregue as fotos no computador e em arquivos online.

• Os seus cartões tem memória suficiente? Um dos pontos positivos da era pré-digital era a capacidade de pegar um novo rolo de filme em quase todas as lojas. Os cartões inclusos nas câmeras digitais de hoje têm uma capacidade muito pequena de armazenamento. Você vai, inevitavelmente, precisar comprar cartões adicionais, mais espaçosos.

• Você limpa o seu sensor de imagem? Se você gosta de trocar as lentes, muitas vezes, há uma chance de que a poeira atraída para o seu sensor de imagem resulte em manchas pretas ou cabelos que aparecem em seus arquivos de imagem. Isto é especialmente provável se você esquecer-se de desligar a câmera antes de mudar as lentes. É importante também limpar o sensor cuidadosamente para ele não ser danificado. Verifique no site do fabricante para ver o que eles recomendam.

#Segredo: Uma maneira de evitar ter que limpar o sensor o tempo todo é montar a lente virada para baixo quando for trocá-las. Desta forma, é menos provável que qualquer detrito fique sobre o sensor.

• Você definiu o equilíbrio do branco? Nesta fase, certifique-se de que a câmera está configurada no equilíbrio do branco correto, como na maioria dos casos, isso vai produzir um resultado favorável.

• Você já definiu o tipo de arquivo JPEG-direita, RAW ou TIFF? Certifique-se de que a câmera está configurada para produzir o maior / mais alta qualidade JPEG possível. É absolutamente inútil para atirar nas configurações JPEG menores, uma vez que fazê-lo derrotas o propósito de usar uma câmera de alta qualidade.

Pule a etapa fotógrafo iniciante com a família

fotografo iniciante


Com a câmera nova em mãos, o melhor é treinar com a família. Para não passar vergonha com eles, veja algumas dicas fundamentais.
• Quando tirar uma fotografia de sua irmã em Nova York, não capture um arranha-céu crescendo fora da cabeça dela.

• Não fotografe o seu irmão no Grand Canyon com o horizonte que sai das orelhas dele.

• Ao fotografar a pesca do seu pai, enquadre o lago no fundo, não o carro estacionado ao lado do lago.

• Ao fotografar a sua tia na festa de aniversário dela, certifique-se de que o sinal de saída iluminado no restaurante não apareça mais do que o bolo.

• Ao fotografar o primeiro jogo de futebol do seu filho, escolha uma posição com a floresta verde, não o feio pavilhão esportivo.

• Quando tirar uma foto da sua amiga se bronzeando na praia, espere até que o homem passeando com o cão atrás dela passe.

Exposição e Fundo

fotografo iniciante


Existem diversas técnicas para tirar fotos incríveis, mas se você dominar duas delas você vai pular a etapa iniciante muito mais rápido do que você imagina.

Exposição
A exposição é a quantidade de luz, controlada pela abertura e a velocidade do obturador, que atinge o sensor de imagem.
Antes de conseguir a exposição correta é importante saber como é uma boa imagem que utilizou com excelência o obturador. A imagem ideal mostra uma gama de tons, de profundas sombras aos destaques brilhantes, com detalhe por toda a imagem. Você deve prestar atenção nas sombras, enquanto ao mesmo tempo mantém o detalhe nas áreas de realce brilhantes. Se conseguir isso, você pode decidir mais tarde se precisa do intervalo de tons completo para aparecer quando for imprimir a imagem. Se você não garantir que você tenha o total controle desde o início, você não poderá fazer muito para melhorar a imagem mais tarde, nos editores de imagem.

A Importância do fundo
Um dos erros mais comum cometido por fotógrafo iniciante, que acabaram de comprar uma câmera, é não pensar o suficiente no fundo. Quando você for fotografar, considere o plano de fundo da imagem. Afinal, nenhuma imagem pode ser “grande” suficiente sem um fundo complementar. Isto não significa que sempre precisa de um fundo neutro, embora isso pode ser um bom começo. O fundo não deve distrair do assunto principal da imagem, seja ele uma ação Picture, retrato, ou mesmo uma paisagem. Em muitos casos, pode ser utilizado para complementar ou adicionar ao conteúdo da imagem. Apenas mudando um pouco o ângulo da foto pode ajudar muito.

Por exemplo, se você está fotografando alguém de fora em um dia ensolarado e as escolhas de fundo são terríveis, fotografe contra o céu azul. Igualmente, se o tempo estiver ruim, muitos grandes retratos foram fotografados contra um céu nublado, escuro, mal-humorado. Às vezes, quando o fundo não é grande, um bom truque é usar uma lente teleobjetiva e capturar a maior abertura. Isso coloca o seu fundo extremamente fora de foco e ajuda o seu assunto se destacar. Além disso, uma vez que uma lente teleobjetiva tiver um ângulo menor de aceitação, te permitirá ser mais seletivo com o seu fundo.

Acompanhe o nosso site e pule cada vez mais a etapa “fotógrafo iniciante”!

Confira algumas dicas de Equipamentos para Iniciante na Fotografia

você pode gostar também
5 Comentários
  1. […] é fotógrafo iniciante ou profissional, e precisa de algumas ideias para fechar o ano com prosperidade e dinheiro no […]

  2. […] é fotógrafo iniciante ou profissional, e precisa de algumas ideias para fechar o ano com prosperidade e dinheiro no […]

  3. […] é fotógrafo iniciante ou profissional, e precisa de algumas ideias para fechar o ano com prosperidade e dinheiro no […]

  4. […] fotógrafa Claudia Ruiz dá dicas para ter fotos incríveis dos seus filhos e recordar os melhores momentos com os melhores […]

  5. […] fotógrafa Claudia Ruiz dá dicas para ter fotos incríveis dos seus filhos e recordar os melhores momentos com os melhores […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.